Infraestrutura viária é melhorada do bairro Chapada


Galeria fluvial, implantada com tubulação de concreto (peças de 2,5 metros por 2,5 metros, formando duplo canal para escoamento das águas de um riacho), garantirá passagem de veículos de forma mais segura.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

Atendendo antiga reivindicação da comunidade do bairro Chapada, na região Leste de Lages, a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras constrói galeria pluvial na rua Dilnei Vieira Velho, em substituição a ponte de madeira, antiga estrutura existente sobre um riacho.

A antiga ponte não apresentava travessia segura para os veículos de carga, haja vista que naquela região urbana de Lages se concentram significativo número de chácaras, nas quais são cultivados produtos hortigranjeiros que abastecem mercearias e supermercados da cidade.

“A Prefeitura, com esta obra, atende o pedido dos moradores, os quais há muito tempo reclamavam das péssimas condições da ponte de madeira. Agora com a galeria, implantada com tubulação de concreto (peças de 2,5 metros por 2,5 metros, que formam duplo canal para o escoamento das águas do riacho), a passagem dos veículos será mais segura”, garante o secretário municipal Claiton Bortoluzzi.

O secretário disse que após a conclusão das obras desta travessia, a Prefeitura prosseguirá, ao longo desta quarta-feira e quinta-feira e na semana que vem, com os trabalhos de melhoria geral da rua Dilnei Vieira Velho e imediações.

A rua será patrolada, cascalhada e alargada em alguns pontos, melhorando desta forma a trafegabilidade de pedestres e veículos.

Reaproveitamento de material

Claiton Bortoluzzi explica que as peças de concreto utilizadas para a construção da galeria no bairro Chapada são provenientes da ponte galeria antes implantada sobre o riacho Ipiranga, no bairro de mesmo nome, onde agora está sendo construída moderna ponte de concreto, com vão aberto, o que possibilita uma maior vazão das águas em períodos de forte enxurrada.




Nenhum comentário