Handebol de Lages será Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude em novembro


Equipes masculinas do EEB Rubens de Arruda Ramos e Colégio Industrial ficaram com a medalha de prata na etapa regional dos jogos disputadas em Joinville.

em Lages/SC

📷 Wander Roberto/ Exemplus/ COB/ Divulgação

Lages novamente estará nos Jogos Escolares da Juventude representando Santa Catarina na modalidade do handebol masculino nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Eles terminaram com a medalha de prata na fase regional dos Jogos Escolares da Juventude disputado desde o último dia 27 e que encerrou neste domingo (30) em Joinville, no Norte do Estado. A etapa nacional ocorre entre os dias 12 e 25 de novembro, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.


As equipes garantiram a vaga na fase nacional ao chegarem à final da fase regional. A classificação de ambas as equipes do handebol de Lages ocorreram no sábado (29). Na categoria de 12 a 14 anos, os atletas da EEB Rubens de Arruda Ramos venceram a E.E. Maria Ribeiro Carneiro, de Rio Verde (GO), por 27 a 21, na semifinal. Já o Colégio Industrial derrotou na semifinal o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu (RJ).

Com a vaga garantida, foi a vez de disputar as finais no domingo (30). Na categoria de 12 a 14 anos, a EEB Rubens de Arruda Ramos acabou sendo derrotada por 25 a 24 pelo Colégio Padrão (MG). Na categoria de 15 a 17 anos, o Colégio Industrial perdeu para o Colégio Dr. Pedro Teixeira (GO) por 26 a 21, mas nada que desanimou as equipes que agora se preparam para a disputa no nacional.



Nenhum comentário