Grêmio massacra Tucumán e encara o River Plate na semi da Libertadores


Equipe de Renato Gaúcho que já havia vencido no jogo de ida, goleou no jogo de volta na Arena, em Porto Alegre, pelo placar de 4 a 0; gols de Luan, Cícero, Alisson e Jael marcaram.

Por LANCE!,
em Porto Alegre/RS

📷 Pedro H. Tesch / Agencia Eleven

O Grêmio está na semifinal da Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, o Tricolor derrotou o Atlético Tucumán por 4 a 0 e agora encara o poderoso River Plate na próxima fase.

O jogo

Se a torcida do Grêmio esperava um jogo tranquilo, ela se assustou com a postura do Atlético Tucumán. O time argentino resolveu sair para o ataque e chegou duas vezes com Acosta. Na primeira, o meio-campista acertou um chute que triscou a trave. Na segunda, Grohe foi obrigado a praticar excelente defesa.

Com espaço para jogar, o Tricolor parecia nervoso em campo e só chegou uma vez com Everton. O Cebolinha recebeu passe de Luan, saiu na cara do goleiro Lucchetti, mas chutou para fora.

Perigoso nas descidas ao ataque, o Tucumán novamente chegou com Acosta. Após passe de Luis Rodríguez, o camisa 8 soltou a bomba da entrada da área e triscou a trave de Grohe.

Quando dava a impressão que o jogo ficaria complicado o Grêmio foi mortal. Em cruzamento de Léo Moura, Thaciano ajeitou de cabeça e Luan empurrou para o gol.

O gol tranquilizou o time gaúcho e a porteira argentina abriu. Alisson foi lançado, deixou o zagueiro na saudade e foi derrubado por Lucchetti na grande área. O árbitro deu pênalti e utilizou o VAR para expulsar o arqueiro. Na cobrança, Cícero apenas deslocou Sánchez e comemorou o segundo gremista.

Com um a mais e classificação garantida, o Grêmio encontrou mais espaço e logo de cara fez o terceiro. Alisson recebeu de Luan e bateu na saída do goleiro, 3 a 0.

Assim que a vaga na semifinal foi consolidada, Renato Gaúcho começou a mexer na equipe e o confronto se tornou um ataque contra defesa e as duas equipes só aguardaram pelo apito final do árbitro.
No último lance, Douglas lançou Jael, que foi derrubado por Cabral. O árbitro deu pênalti e o camisa 9 acertou o canto do goleiro para dar números finais ao jogo, 4 a 0.

Ficha técnica
Grêmio 4x0 Atlético Tucumán – Libertadores da América
Marcelo Grohe
Luchetti
Léo Moura
Román
Geromel
Cabral
Kannemann (Paulo Miranda)
Andrés Lamas (Risso)
Cortez
Abero
Thaciano
Juan Mercier
Matheus Henrique
Rodrigo Aliendro
Cícero
Guilhermo Acosta
Alisson (Douglas)
David Barbona (Sanchez)
Luan
Leandro Díaz
Everton (Jael)
Luis Rodríguez
Técnico: Renato Gaúcho
Técnico: Ricardo Zielinski
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre/RS
Data: 02/10/2018 – 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Claudio Rios (CHI) e Christian Schiemann (CHI)
Público: 44.579 pagantes
Renda: R$ 2.534.629,50
Cartões vermelhos

Lucchetti
Gols
Luan (32’/1ºT)

Cícero (43’/1ºT)

Alisson (07’/2ºT)

Jael (46’/2ºT)






Nenhum comentário