Evento Lixo Zero será lançado em Lages nesta semana


Esta programação ocorrerá simultaneamente em diversas cidades brasileiras e do exterior com o objetivo de disseminar o conceito do Lixo Zero e articular programas de conscientização.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Arquivo

A programação da “Semana Lixo Zero”, que visa conscientizar a população para a reciclagem do lixo sólido, será realizada de 24 a 31 de outubro, em Lages. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente e o Centro Agroveterinário da Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV-Udesc) em parceria com o SESC, Ambev, Ecoverde, Uniplac, Eco Centro Sul, Cooperlages, Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca, escolas e pessoas voluntárias da comunidade.

Esta programação ocorre em diversas cidades do Estado de Santa Catarina, do Brasil e do exterior, com o objetivo de disseminar o conceito do Lixo Zero e articular programas de conscientização nas empresas, destacando a importância da certificação, reestruturação e controle sobre o lixo produzido por elas.

O conceito de Lixo Zero surgiu através do Zero WasteInternational Alliance, sendo que em 2010 foi fundado em Florianópolis o Instituto Lixo Zero Brasil (organização civil sem fins lucrativos). Já em 26 de julho deste ano, através da Lei número 17.561, foi instituída a Semana Estadual Lixo Zero com realização no mês de outubro.

Programação da Semana:

24-10 / Abertura com lançamento do local de entrega voluntária (LEV) de recicláveis na Secretaria do Meio Ambiente (às 13 horas).

25-10 / Conhecendo os Caminhos do Lixo – visita de estudantes da EEB Lúcia Fernandes Lopes e técnicos da Ambev, à cooperativa de recicláveis e ao Aterro Sanitário.

26-10 / Integração Mesa Brasil – Ambev “Projeto Sobra Zero” Irmandade Nossa Senhora das Graças.

27-10 / Evento Lixo Zero, No Parque Jonas Ramos – com destaque para projetos/estruturas para melhor destinação dos resíduos sólidos (coleta de eletroeletrônicos, óleo de cozinha, tampinhas etc), doação de mudas de hortaliças e doação de cães castrados.

24 a 31-10 / Reflexões sobre Lixo Zero e orientações gerais sobre compostagem, nas escolas e junto à comunidade.



Nenhum comentário