Colaboradores da nova Havan já estão em treinamento e obras avançam de forma veloz


A movimentação de máquinas pesadas, caminhões de concreto usinado, plataformas elevatórias pantográfica e articulada, caminhões caçambas, empilhadeiras e operários das terceirizadas é intensa no canteiro de obras.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

O processo de seleção de profissionais com admissão em carteira assinada para a segunda unidade da loja Havan segue normalmente. A primeira turma de colaboradores contratada já começou seu treinamento. A qualificação dos aprovados ocorre gradualmente e por etapas e separada em grupos, pois não é possível capacitar todos os 200 funcionários simultaneamente. A integração é realizada no Parque Órion, e a parte prática na loja da rua Correia Pinto, centro da cidade.

No total são 200 postos de trabalho diretos, nas funções de auxiliar de vendas, operador de caixa, vendedora de eletroeletrônicos e serviços, conferente de estoque e fiscal de loja. As entrevistas de trabalho realizadas no Banco do Emprego, serviço da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo que presta todo o suporte necessário às empresas, com credenciamento digital de currículos, pré-seleção, encaminhamento para seleções e cessão de auditório para triagens coletivas e salas para as individuais, iniciaram em 17 de setembro. Já são praticamente 25 dias de recrutamentos, alcançando em torno de 2.590 candidatos.

No início da tarde desta terça-feira (23 de outubro) novos interessados serão entrevistados especificamente para vagas de operador de caixa, cujo quadro ainda não está fechado. Somente estão sendo entrevistadas as pessoas previamente cadastradas no sistema do Banco do Emprego, com respeito à ordem cronológica de registro no departamento e consequente espera. Por enquanto não serão feitos novos chamamentos, a não ser que haja novas reivindicações da profissional de Recursos Humanos (RH) da própria empresa.

Obras “enchem” os olhos

A nova loja está tomando o desenho de suas formas rapidamente. As estruturas de sustentação de cobertura (alicerces metálicos) e de paredes (concreto) já estão instaladas, sendo que a cobertura está completa e pronta. A montagem das paredes laterais está bem adiantada e o desenho da fachada já está feito, uma alusão à Casa Branca, residência oficial e principal local de trabalho da Presidência dos Estados Unidos (EUA).

A movimentação de máquinas pesadas - retroescavadeiras de pneus e sob esteiras de aço - e rolo compactador, caminhões de concreto usinado, plataformas elevatórias pantográfica e articulada, caminhões basculantes (caçambas) e empilhadeiras, e operários das terceirizadas, a exemplo da Polimix, é intensa no canteiro de obras. Blocos e tubos de concreto compõem o cenário do formato de uma das maiores empresas em Lages, que se fixará pela segunda vez para gerar ainda mais emprego, renda e movimento econômico ao Município. Homens executam a armação na parte frontal, onde estará o nome da maior rede de departamentos do Brasil. Normalmente e tecnicamente, empresas de outras marcas, do porte desta megaloja da Havan, são constituídas de estacas protendidas, blocos de fundações, pilates, vigas de cobertura protentida, painéis de fechamento maciços, vigas para apoio de laje e laje alveolar em mezaninos.

Com sete mil metros quadrados, a nova Havan, loja térrea, está sendo construída estrategicamente à margem da BR-282, avenida das Torres. A megaloja térrea será dotada de estrutura moderna, característica de todos os empreendimentos da Havan, área de alimentação, sanitários e amplo estacionamento, funcionando como um centro de turismo, compras, lazer e serviços, com traços arquitetônicos da Casa Branca no estilo de fachada e uma réplica gigante da Estátua da Liberdade, instalada na frente da maioria das filiais, produzida em Balneário Camboriú.

Produtos em Lages a partir do dia 15 de novembro

As mercadorias chegarão a nova loja a partir do dia 15 de novembro, nove dias antes da inauguração, marcada para 24 de novembro, às 10h, um mês antes do Natal, conforme previsão estratégica da diretoria da rede Havan. Esta segunda unidade de Lages será um modelo denominado Parada Havan, ponto de parada estratégico aos moradores do município e região, e a visitantes em deslocamento nos caminhos do Oeste, litoral, Rio Grande do Sul e Argentina. A loja regional terá R$ 30 milhões como investimentos privados.

A 116ª loja da Havan será inaugurada no próximo sábado (27 de outubro), em Volta Redonda (RJ). A 115ª unidade foi inaugurada neste sábado (20 de outubro), em Biguaçu, na BR-101.

15 mil colaboradores em 2018

A rede oferece aos clientes um mix de produtos formado por mais de 100 mil itens nacionais e importados nas linhas de utilidades domésticas, vestuário (feminino, masculino, infantil, fitness e praia), bazar, presentes, decoração, cama, mesa, banho, brinquedos, eletrodomésticos, eletrônicos e jardinagem. A empresa tem 32 anos de atuação e iniciou em Brusque, na comercialização de tecidos importados e artigos de baixo valor agregado.

A unidade lageana da Havan, a mais completa loja de departamentos do Brasil, segue o plano de expansão da empresa, prevendo 200 megalojas até 2022 com 25 mil colaboradores diretos e 100 mil indiretos, contemplando novos Estados e novas cidades, com crescimento acima da média. Fechará 2018 presente em 16 Estados, 1,5 milhão de metros quadrados construídos e 15 mil colaboradores diretos. Em Santa Catarina estão em operação 35 lojas.

Nos mais recentes 12 meses, a rede gerou três mil novos empregos. Pretende chegar à meta de 120 lojas até o final deste ano e gerar mais dois mil novos empregos. As próximas inaugurações acontecerão em Campinas (SP), Volta Redonda (RJ), Lages, Passo Fundo (RS) e Brasília (DF). Estima-se que o faturamento chegue a R$ 7 bilhões.



Nenhum comentário