Binário ligando o Centro ao bairro Universitário começa no próximo dia 10 de novembro em Lages


Obras já iniciaram como abertura do canteiro central da avenida Dom Pedro II, além de adequações nos acostamentos e implantação de semáforo da Caetano Vieira da Costa com a Lauro Muller.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Iniciaram nesta segunda-feira, 29, as obras que darão início de forma efetiva ao novo sistema binário do trânsito em Lages, na Serra Catarinense, ligando o Centro de Lages ao bairro Universitário e toda a região da zona Leste da cidade através das ruas Frei Gabriel, Anastácio da Silva Mota e Caetano Vieira da Costa, e que entrará em vigor a partir do próximo dia 10 de novembro.


A Secretaria de Planejamento e Obras iniciou a abertura do canteiro central da avenida Dom Pedro II defronte à Rodoviária Dom Honorato Piazera que servirá de acesso aos que se deslocam da zona Sul em direção à Zona Norte para poder acessar a rua Anastácio em direção ao Centro. A partir do dia 10, esse será a nova ligação do bairro Universitário com o Centro de Lages, já que a rua Frei Gabriel deixará de ser mão dupla para ser mão única nas duas faixas no sentido Centro ao bairro Universitário, ou seja, descerá da Catedral sentido à Uniplac.

Entre as adequações que serão feitas nos próximos dias, estão a implantação de um semáforo da rua Caetano Vieira da Costa no cruzamento com a avenida Lauro Muller. Além disso, adequações serão feitas para aumentar espaços nos acostamentos e mudanças no ponto de cruzamento das ruas Frei Gabriel/Frei Justino e Honorato Ramos.

Novos binários

Após a efetivação das mudanças deste binário que entrará em vigor no próximo dia 10, novas mudanças serão feitas e adequações serão necessárias em outros pontos da cidade para garantir uma melhora na mobilidade urbana de Lages.



Nenhum comentário