Trecho da avenida Presidente Vargas é recapeado de forma emergencial


Os reparos emergenciais foram necessários por questão de segurança no trânsito de veículos automotores. Trânsito teve de ser interrompido e desviado para a rua Bruno Luersen e avenida Edésio Caon. .

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

Nesta quinta-feira (6 de setembro), equipe própria da prefeitura de Lages realizou, em menos de três horas, as obras de restauração emergencial de trecho da pista da avenida Presidente Vargas - sentido bairro-centro da cidade - abrangendo extensão de cerca de 200 metros a partir do ferroduto do bairro Penha. A correção do asfalto foi necessária devido às crateras abertas pela infiltração das águas das chuvas sobre a pista de rolamento. Por este trecho cruza, frequentemente, grande número de caminhões com carga pesada, além de haver grande fluxo de carros de passeio.

O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, disse que já está sendo elaborado projeto de restauração do asfalto da avenida Presidente Vargas, desde o trecho que se estende da rótula do Cemitério Nossa Senhora da Penha até o cruzamento com a avenida Luís de Camões. “Este projeto, que deverá ser executado em 2019, contemplará obras gerais de drenagem e recapeamento asfáltico, resolvendo problemas de desgaste e desnivelamento da pista de rolamento já asfaltada há cerca de 15 anos”, pondera Bortoluzzi. O que foi feito, nesta quinta-feira, portanto, foram reparos emergenciais, em trecho determinado da pista de rolamento.

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML




Nenhum comentário