Sol volta aparecer entre nuvens em Santa Catarina nesta sexta-feira (28)


Ao longo do dia, porém, há um aumento das nuvens em todas as regiões, especialmente no Litoral onde pode ocorrer chuva fraca à noite.

Por LD,
em Lages/SC



A sexta-feira (28) deverá ser marcada pelo retorno do sol após dias de instabilidade e também de variação de muitas nuvens em grande parte de Santa Catarina. Porém, isso não deverá durar muito, pois ao longo do dia, a previsão indica um aumento das nuvens em todas as regiões, especialmente no Litoral catarinense. As informações são da Epagri/Ciram.


De acordo com o órgão, um sistema de alta pressão atuando no mar na costa Sul do Brasil, influenciará no tempo no litoral com a circulação marítima, o que leva a umidade para o continente, e acaba aumento as nuvens e até com a possibilidade de chuva fraca à noite no Litoral Sul e na Grande Florianópolis. Nas demais áreas, mais nuvens do que chuva.

Calor no Oeste, e agradável no Litoral

Os termômetros devem ter temperaturas elevadas onde o sol deverá aparecer mais, ou seja, do Centro ao Oeste catarinense. As máximas ficam entre 24ºC na Serra e Sul do Estado. Já no Vale do Itajaí, a máxima chega aos 27ºC, 28ºC no Oeste e passa dos 32ºC no Extremo Oeste.

Fim de semana terá sol e também a chegada de uma nova frente fria

O fim de semana será marcado por mudanças. Enquanto no sábado, o sol deverá aparecer mais. O domingo será de tempo instável no Oeste, e de sol e pancadas de chuva com raios à tarde nas demais regiões do Estado devido a aproximação de mais uma frente fria em Santa Catarina. Em ambos os dias, as temperaturas se elevam chegando próxima dos 30ºC na maioria das regiões, ficando mais agradáveis na Serra.



Nenhum comentário