Seminário Catarinense de Direito Ambiental acontece nesta terça-feira (4)


O evento, das 13h às 21h, contará com a participação de vários convidados da esfera pública, entre advogados e representantes da Polícia Militar SC. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site www.uniplaclages.edu.br ou no local.

Lages/SC

📷 Divulgação
O primeiro seminário de Direito Ambiental, organizado pela Policia Ambiental e pela Uniplac, acontece no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET).

O evento é realizado gratuitamente para discutir a atuação do poder público e sociedade em questões relacionadas ao futuro das gerações. A ideia com este encontro é ter uma visão geral do direito ambiental no estado de Santa Catarina, especialmente no que trata do processamento e peculiaridades administrativas e penais.

Renomados palestrantes integram a programação. Na abertura o comandante geral da polícia militar, o Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, tratará de meio ambiente e segurança pública. O promotor de justiça Antonio Junior Brigatti Nascimento, da área de defesa do meio ambiente, e o juiz e professor universitário Edison Alvanir Anjos de Oliveira Junior, também farão parte do evento.

Para o encerramento, o seminário contará com a presença do Dr Édis Milaré, um dos maiores doutrinadores em direito ambiental do Brasil. Dr Édis falará da importância do advogado durante as ações que estão sendo realizadas, tanto no processo administrativo quanto no processo criminal.

“Vale ressaltar que o seminário é gratuito e está sendo feito em comemoração aos 20 anos da nossa unidade (PMA Lages) e queremos levar esse conhecimento para aqueles que têm interesse em debater o Direito Ambiental, trabalhar com ele e fazer com que a legislação ambiental seja melhor aplicada e conhecida por todos. Esse é o foco. Esse é o objetivo”, afirma Major Adair Alexandre Pimentel, comandante da Polícia Militar Ambiental, em Lages.