Sábado marcado por manifestações políticas no Centro de Lages

Houve passeata a favor do presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, e também contra ele no movimento conhecido como #EleNão.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Manifestações a favor e contra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, movimentaram o Centro de Lages reunindo cerca de 1 mil manifestantes. (Foto: Nicolas Juttel, manifestação a favor de Bolsonaro (esq.) e Moisés Savian, do movimento #EleNão (dir.).

Faltando oito dias para as Eleições, o Centro de Lages foi tomado na tarde deste sábado (29) por manifestações políticas envolvendo cerca de mil pessoas. Na região do Calçadão houve a caminhada a favor do presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, e na praça do Terminal Urbano, houve a manifestação contrária ao candidato, movimento este que ficou conhecido com a #EleNão.


Ambos marcados para às 14h, ocorreram sem incidentes. A Polícia Militar, porém, esteve na região para garantir a segurança e integridade física de ambos os participantes.

Caminhada pró-Bolsonaro

📷 Caminhada reuniu simpatizantes do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. (Foto: Nicolas Juttel / Divulgação)

Com concentração na praça João Costa, o Calçadão, simpatizantes do candidato que atualmente lidera as intenções de voto, Jair Bolsonaro (PSL) se aglomeraram no local e iniciaram uma caminhada que seguiu pela rua Nereu Ramos em direção à Catedral Diocesana, passando pela rua Frei Rogério e retornando ao calçadão pela rua Coronel Córdova.

A maioria do público vestia camisetas verdes ou pretas com frases de apoio ao candidato Jair Bolsonaro.

Protesto #EleNão também realizou caminhada

📷 Caminhada do movimento #EleNão contra o candidato Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução / Moisés Savian / Instagram)

Cerca de 500 metros de distância, em outra praça de grande circulação, a Vidal Ramos Sênior (Terminal Urbano), estavam os manifestantes do movimento #EleNão que viralizou nesta última semana liderada em grande parte por mulheres em protesto contra o candidato Jair Bolsonaro.

Segundo a organização, o protesto contou com a presença de cerca de 300 manifestantes, que após a concentração tentou seguir em caminhada pelo Centro de Lages, pela rua Nereu Ramos em direção à Catedral na qual era a ideia inicial, mas foram orientados pela Polícia Militar para seguir por outro caminho para evitar que houvesse o encontro dos dois grupos no calçadão, entre os que apoiam e os contrários ao candidato Bolsonaro, e assim ocasionasse algum tipo de confronto entre eles.

A caminhada seguiu por outro caminho e terminou no Parque Jonas Ramos, onde foi realizado um abraço coletivo no Tanque encerrando com uma oração. 




Nenhum comentário