Primeira segunda-feira da Primavera deve ser marcada por pancadas de chuva em SC


O deslocamento de uma frente fria pelo Estado deve trazer aumento de nuvens e chuva que pode vir acompanhada de raios.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Segunda-feira deve ser diferente do fim de semana e o sol deve dar lugar as nuvens e a chuva. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

A primeira segunda-feira da Primavera deve ser marcada pela instabilidade em toda Santa Catarina, começando primeiro pelas regiões próximas ao Rio Grande do Sul, mas que ao longo do dia avança para as demais áreas catarinenses.


Segundo a Epagri/Ciram, o dia será marcado por pancadas de chuva com raios na Serra e Litoral Sul já pela manhã e no decorrer do dia se estendendo até à noite, as demais áreas também serão afetadas pelas pancadas de chuva. Isso ocorre devido ao deslocamento de uma frente fria por Santa Catarina. O órgão ainda informa que não está descartada o risco de temporais, mas isso seria de forma bem localizada, ou seja, um lugar pode ocorrer e em outro muito próximo não ocorrer.

A temperatura

Nos termômetros, a temperatura deve diminuir pouco em relação ao fim de semana, mas mesmo assim, ainda deve ser quente e abafado em muitas cidades. As máximas ficam entre 24ºC na Serra, 28ºC no Meio Oeste e podendo chegar aos 30ºC na Grande Florianópolis e 33ºC no Norte.



Nenhum comentário