Órion Parque sedia 2ª edição do Mulheres Connect


Evento ocorre neste sábado, 29, a partir das 09h30.

em Lages/SC

📷 Divulgação

Empoderamento feminino e a participação efetiva das mulheres na política. Este, será um dos assuntos discutidos na 2ª Edição do Mulheres Connect realizado no próximo sábado (29), às 9h30, no Centro de Inovação do Órion Parque Tecnológico. Uma roda de conversa com mulheres debatendo questões da atualidade e causando impacto na sociedade e revelando a força da mulher serrana perante a sociedade.

O tema escolhido para este encontro será “Mulheres na Política” com a historiadora Suzane Faita, e mediado pela coordenadora do Mulheres Connect, Nina Severo. Com a proximidade do período eleitoral, a escolha consciente definirá o futuro político dos próximos anos. “Para as pautas das mulheres serem levadas a sério é necessária a presença delas na política. Por isso é preciso fomentar a formação de lideranças, para que as possamos disputar os cargos eletivos com chances reais de vencer. E essa formação deve ser feminista, porque, o entendimento do papel das mulheres na sociedade, levando em consideração as diferenças de raça, classe e cultura, é fundamental”, comenta Suzane.

Na primeira edição do evento, realizada em agosto, participaram aproximadamente 40 mulheres. Desta vez a expectativa é que mais pessoas sintam-se engajadas com a causa. “É importante promover encontros porque neles é que se estabelecem conversas, trocas de experiências, empatia a vivências diferentes. É necessário conhecimento para enfrentar a realidade que se deseja mudar e, também, porque cada realidade precisa de um enfrentamento diferente. Encontros aproximam pessoas e assim começam as grandes transformações, pois ninguém faz nada sozinho”, comenta a coordenadora Nina Severo.

A ação faz parte do ÓrionConnect

Dentre os programas e projetos desenvolvidos pelo Órion Parque está o ÓrionConnect, que atua com três frentes: Empoderamento da Melhor Idade, Empoderamento Jovem e Empoderamento Feminino. A proposta desta edição do Mulheres Connect será uma roda de conversa, mostrando diferentes possibilidades de trabalhos relacionados a conhecimentos básicos e orientações sobre emancipação feminina, saúde, emprego, empreendedorismo e outras questões que se apresentarem necessárias ao público interessado.
De acordo com o coordenador do Órion Connect, Pedro Ceron, o Mulheres Connect é um ambiente de conexão de lideranças femininas. “Neste ambiente cria-se a possibilidade para formação de novas líderes e de criação de impacto com suporte de mulheres líderes. São mulheres que causam impacto na sociedade”, ressalta



Nenhum comentário