Mais de 20 mil pessoas prestigiam o desfile de 7 de setembro em Lages


Ao todo, 25 instituições participaram do desfile na avenida Duque de Caxias que durou cerca de 03h30.

Em Lages/SC

📷 Batalhão Ferroviário era o mais esperado por parte do público no desfile. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Milhares de pessoas acordaram cedo em pleno feriado e se deslocaram até o Centro de Lages para prestigiar o desfile cívico de 7 de setembro em homenagem ao Dia da Independência do Brasil na avenida Duque de Caxias. Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o evento.


O desfile iniciou as 09h e quem abriu o desfile foi o Grupo de Escoteiros, na sequência vieram as entidades que realizam trabalhos nas áreas de educação, cidadania, meio ambiente e lazer, casos da Apae, Adevips e ASDF. Após foi a vez das escolas estaduais e municipais demonstrarem o civismo e amor à pátria e já passava das 11h30 quando as forças de segurança começaram a entrar na avenida, com os pelotões do Corpo de Bombeiros Militar. A Polícia Militar veio na sequência e um dos momentos mais marcantes foi a participação do helicóptero Águia 04 da PM que fez dois rasantes sobre a avenida e depois saldou as autoridades no palanque. O desfile ainda teve a participação da Polícia Federal.

Exército era o mais esperado

Como ocorre todo ano, o desfile mais esperado pelo público na avenida Duque de Caxias, sem dúvida, é o do Exército Brasileiro através do 1º Batalhão Ferroviário. Mais de 380 integrantes participaram o desfile, desde militares que atuam no momento quanto de grupos de reservistas. Ainda parte da frota foi demonstrada ao público.

Por fim, já passava das 12h30 quando o grupo de motociclistas Cavalos de Aço, Associação Serrana de Ciclistas e o MTG passaram pela avenida e encerraram o desfile.



Nenhum comentário