Iron Maiden é o headliner do "dia do metal" do Rock in Rio 2019

Scorpions, Megadeth e Sepultura completam o line-up do dia 4 de outubro; festival ocorre nos dias 27, 28, 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Iron Maiden se apresentará pela quarta vez no Rock in Rio. (Foto: Divulgação)

Faltando exatamente um ano para a edição 2019 de um dos maiores festivais de música do mundo, a organização do Rock in Rio divulgou as primeiras atrações do evento que ocorrerá em 2019 nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro na Cidade do Rock (Parque Olímpico), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.


As atrações divulgadas serão o line-up do “dia do metal”, no dia 4 de outubro no Palco Mundo. Scorpions, Megadeth e Sepultura serão as primeiras atrações da noite que contará ainda com a banda Iron Maiden como headliner. Esse será o retorno de um dia exclusivamente dedicado ao gênero, o que não houve na última edição na cidade maravilhosa em 2017.

O Iron Maiden tem uma grande história com o Rock in Rio. Eles se apresentaram pela primeira vez no ano de 1985 em um Maracanã lotado na mesma noite que contaria com o show icônico do Queen. Voltaram em 2001 e gravaram o disco, “Rock in Rio”, que se tornaria mais tarde o primeiro DVD da banda com a presença de 250 mil fãs. A última vez que vieram no festival foi em 2013 quando dividiram o dia com astros do pop como Beyoncé e Justin Timberlake.

Em 2019, o show deverá ser marcante com uma grande produção. Segundo o vocalista Bruce Dickinson relatou em entrevista por telefone ao jornal Estado de S. Paulo, que a produção do novo show que vem ao Brasil é tão grande, que “não conseguiu colocar o show em apenas um 747 [Boeing]”. O show integra a mais recente turnê da banda “Legacy of The Beast Tour” que teve 17 datas na Europa entre maio e agosto, essa foi a primeira parcela da turnê. O show mistura clássicos dos anos 1980 com músicas mais recentes, entre elas, estão: “Aces High”, “Where Eagles Dare”, “The Clansman”, “Signo f the Cross” e “Flight of Icarus”.

Novo espaço no festival

O festival anunciou a primeira atração do novo Espaço Favela: a banda Canto Cego, formada na Favela da Maré. Os integrantes do grupo são: Roberta Dittz, Rodrigo Solidade, Magrão Kovok e Ruth Rosa, e conta com letras combativas e um som que não terá dificuldade em agradar aos “metalheads” do dia do metal do festival.





Nenhum comentário