Futsal feminino de Lages vence Itajaí e está a um passo do bicampeonato dos Jasc


Eles chegam invictas até à final. Na fase classificatória, venceram São Miguel do Oeste, Concórdia e Balneário Camboriú. Nas quartas passaram por, Xanxerê e na semifinal foram as atuais vice-campeãs dos Jasc, Itajaí.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Fernanda Zanella / Divulgação

O futsal feminino de Lages reviveu na tarde deste sábado (15 de setembro) um dos vários momentos significativos desta equipe. Trata-se do jogo contra Itajaí na final dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizado em Lages. Naquela ocasião, Lages venceu Itajaí por 5x0 e consagrou-se campeão. Desta vez, com os Jasc ocorrendo em Caçador de 6 a 16 de setembro, as equipes se reencontraram na semifinal da competição.

Oito minutos foi o tempo que as meninas de Itajaí conseguiram suportar o ritmo de jogo da equipe lageana até Mayara abrir o placar. Logo após o gol, num erro de passe do sistema defensivo de Itajaí, Giy aproveitou o vacilo para ampliar para 2x0.  Em desvantagem, Itajaí teve que sair para o jogo. Elas criaram três lances claros de gols, mas a goleira Juba fez boas defesas. Na sequência, Amandinha e Mayara fizeram o terceiro e quarto gol antes do fim da primeira etapa.

Se na primeira etapa levou oito minutos para abrir o placar, no segundo, bastou sete minutos para Bella fazer o quinto gol de Lages. Num contra-ataque fulminante, Giy fez o sexto e o segundo dela na partida.  Com o placar elástico, Itajaí ousou e utilizou com frequência o recurso da goleira linha para tentar esboçar alguma reação no jogo. Não deu outra, com o gol descoberto, Giy fez o sétimo. Bella o oitavo e nos segundos finais, Thais fechou a conta com o nono gol.

Com a vitória de Lages por 9x0 em cima de Itajaí, o time da serra enfrentará Chapecó, que venceu São José por 5x0. A grande decisão será neste domingo (16 de setembro), às 11h15min, também no Ginásio de Esportes do Sesi. A partida terá transmissão ao vivo na página oficial da Prefeitura de Lages: www.facebook.com/prefeituradelages

📷 Fernanda Zanella / Divulgação