Em ação conjunta da PRF e da Polícia Federal, caminhão com quase 1 tonelada de maconha é apreendido


A polícia suspeitou do veículo após verificar na nota que a entrega da carga proveniente do Mato Grosso do Sul seria em Rio do Sul, ou seja, Lages está fora da rota.

Por LD,
Lages/SC

📷 Divulgação / PRF

Em uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão foi apreendido no último domingo (2) na BR-116, em Lages, com mais de 800 quilos de maconha escondidos em um fundo falso debaixo de uma carga de milho. O veículo com placas de Terra Roxa, no Paraná, estava carregado de milho com nota de procedência do Mato Grosso do Sul com destino a cidade de Rio do Sul, no Vale do Itajaí. A polícia desconfiou do veículo, pois estava em Lages, cidade totalmente fora da rota de destino.

Após a abordagem do caminhão, a polícia que possuía cães farejadores descobriram um fundo falso. Para retirar a carga de milho, o caminhão foi encaminhado até uma cooperativa, onde após a retirada da carga, o veículo foi levado ao pátio da PRF onde foi aberto o fundo falso e descoberto mais de 700 tabletes de maconha.

A droga foi apreendida e será incinerada assim que ser for dada a autorização por parte da justiça. O motorista do caminhão se negou a falar com a polícia, alegando que só falará em juízo.




Nenhum comentário