Domingo deve ser de tempo encoberto e chuva em Santa Catarina


A chuva se deve ao fato de dois sistemas estarem atuando no Estado. Um é sistema de alta pressão no oceano e outro o deslocamento de uma frente fria pelo RS que influencia no tempo em SC.

Por LD,
em Lages/SC



O domingo está sendo de tempo encoberto, sem a presença do sol, e com chuva já desde o início da manhã em cidades próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Isso se deve a um dos dois sistemas que influenciam no tempo em Santa Catarina, que é o deslocamento de uma frente fria no Rio Grande do Sul. As informações são da Epagri/Ciram.


De acordo com a Epagri/Criam, o domingo será de predomínio das nuvens em todas as regiões, com chuviscos entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, este devido a outro sistema que influencia, especialmente o litoral que é um sistema de alta pressão que joga as nuvens e umidade do oceano para o continente. Do Oeste a Serra, Litoral Sul e Alto Vale do Itajaí, a condições de pancadas de chuva com raios e temporais localizados, mas que devem melhorar durante à noite.

Temperaturas estáveis

Os termômetros ficam elevadas mesmo com as nuvens e devido a alta umidade a sensação de ar abafado deve dar uma sensação de calor ainda maior. As máximas ficam próximas dos 30ºC na maioria das regiões como no Oeste onde fica 27ºC, mesma temperatura do Norte catarinense. No Vale, Grande Florianópolis e Meio Oeste, a máxima fica em 26ºC. Na Serra, a temperatura fica mais agradável com máxima de 24ºC.



Nenhum comentário