Cerca de 400 livros da biblioteca do Fórum Nereu Ramos são doados à Uniplac


Parte do acervo bibliográfico do espaço batizado com o nome do desembargador Wilson Antunes, em 1993, agora servirá aos estudantes do curso de Direito.

Por LD*,
em Lages/SC

📷 Taina Borges / Assessoria TJ-SC Comarca Lages

Os estudantes do curso de Direito da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) agora contarão com mais fontes de pesquisa para a sua vida acadêmica após a doação de grande parte do acervo da biblioteca do Fórum Nereu Ramos.

Foram doados cerca de 400 livros da biblioteca setorial do Fórum, que leva o nome do desembargador Wilson Antunes. O presidente do Centro Acadêmico Edézio Nery Caon, Gabriel Krahl, da 6ª fase do curso de Direito, foi quem recebeu a doação. “A ideia é ter um espaço laboratório para o curso. Além dos livros que já existem na biblioteca da Uniplac, os colegas e professores poderão contar com esta quantidade expressiva de exemplares de autores e obras reconhecidas. Nosso curso ganha muito com isso”, destaca Gabriel que preside o C.A. que representa aproximadamente 700 estudantes do curso com maior número de universitários da instituição.

Já outra parte do acervo será encaminhada, nos próximos dias pela direção do Fórum Nereu Ramos, para uma campanha de doação realizada por um supermercado da cidade.

*Com informações de Taina Borges, assessora de comunicação do TJ-SC Comarca de Lages.



Nenhum comentário