Bombeiros e PM fazem buscas por homem desaparecido em trilha em Bocaina do Sul


Vítima caiu em um barranco de cerca de 30 metros em uma trilha na localidade de Pinheiro Marcado.

Por LD,
em Lages/SC



O Corpo de Bombeiros com o apoio da Polícia Militar através das viaturas terrestres e também do helicóptero Águia 04 realizam buscas desde a manhã deste domingo (16) a um homem que está desaparecido em uma trilha na localidade de Pinheiro Marcado, no interior de Bocaina do Sul, distante cerca de 40 quilômetros de Lages.

Segundo as primeiras informações, a vítima de cerca de 35 anos, estava em um grupo de 15 pessoas que faziam a trilha quando por volta das 23h, quando o grupo retornava ao acampamento, próximo a cachoeira que há naquela região, numa parte estreita da trilha, a vítima acabou se desequilibrando e caindo num barranco de uma altura de cerca de 30 metros e não conseguiu retornar ao mesmo caminho do grupo. A vítima, naquele momento, estava bem, nada havia sofrido e manteve contato visual e verbal com o grupo. Decidiram, então, que se encontrariam todos na base do acampamento. O grupo aguardou até às 03h30 e o masculino ainda não havia aparecido, quando decidiu-se acionar a Polícia e o Corpo de Bombeiros.

As equipes que trabalham na busca suspeitam que a vítima acabou se perdendo ao tentar retornar sozinha a partir do ponto onde caiu, após rolar o barranco, com o auxílio de uma lanterna de celular.

*A ocorrência ainda está em andamento. Maiores informações no decorrer do dia.