25 instituições participam de desfile cívico na avenida Duque de Caxias em Lages


Serão mais de 2.500 integrantes que irão demonstrar todo o patriotismo nesta sexta-feira, feriado nacional pelo Dia da Independência do Brasil.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Desfile Cívico da avenida Duque de Caxias deve atrair milhares de pessoas nesta sexta-feira (7). (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Nesta sexta-feira, 7, feriado nacional pelo Dia da Independência do Brasil, será um dia para demonstrar todo o amor e respeito pela nossa pátria e mais de 2.500 pessoas terão a oportunidade de demonstrar isso no principal desfile cívico da programação da Semana da Pátria em Lages. Serão ao todo 25 instituições que irão desfilar na avenida Duque de Caxias, no Centro de Lages, a partir das 09h. Serão escolas estaduais e municipais, entidades e também as forças armadas.


O desfile será aberto pelos grupos de escoteiros, passando pelas entidades que realizam atividades e projetos nas áreas de educação, cidadania, meio ambiente e inclusão social, casos da Apae e Adevips, por exemplo. Na sequência, dez escolas da rede municipal e estadual irão pintar a avenida de verde e amarelo e de respeito e homenagens à nossa pátria e a democracia. Encerra o desfile as forças de segurança e armadas, caso do Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Rodoviária Federal, 1º Batalhão Ferroviário e Defesa Civil. O desfile previsto para encerrar por volta das 13h contará ainda com desfile do grupo de motociclistas Cavalo de Aço e a Associação Serrana de Ciclistas.

Mudanças no trânsito

Devido ao desfile cívico, algumas alterações serão realizadas nas ruas que dão acesso à avenida Duque de Caxias, todas elas estarão interditadas no trecho entre as ruas Hamilton Veran e a Caetano Vieira da Costa, a partir das 06h30.

A avenida Belizário Ramos que cruza a avenida Duque de Caxias estará interditada desde a ponte da rua Fausto de Souza (Bar do Gordo) no sentido Centro/B. Habitação. Já no sentido contrário, a interdição se dará no semáforo da Belizário Ramos com a avenida Presidente Vargas. Já a avenida Presidente Vargas estará interditada desde a esquina com a rua Frei Rogério até a rua Correia Pinto, local este que servirá de concentração para os participantes que irão desfilar.

Previsão do tempo

O feriado será de tempo seco em Lages, na Serra Catarinense. O sol se fará presente ao longo do desfile, e as temperaturas ficarão agradáveis ao longo do dia, mas faz um certo friozinho durante a manhã no período do desfile com mínimas entre 8ºC e 10ºC e ao longo da tarde com o sol aparecendo, as temperaturas se elevam chegando até a 23ºC.

Confira a ordem do desfile cívico

1.   Grupo Escoteiro do Planalto
2.   Apae
3.   Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips)/Lions
4.   Secretaria de Saúde
5.   Associação Serrana dos Deficientes Físicos (ASDF)
6.   Clube dos Desbravadores
7.   Guarda Mirim do Parque Ecológico Municipal João José Theodoro da Costa Neto
8.   Leoas da Serra
9.   Colégio Militar Feliciano Nunes Pires
10.   EMEB CAIC Nossa Senhora dos Prazeres
11.   EMEB Santa Helena
12.   EEB Vidal Ramos
13.   EEB Armando Ramos de Carvalho
14.   EEB Ilza Amaral Oliveira
15.   EMEB Itinerante Maria Alice Wolff Souza
16.   EEB General José Pinto Sombra
17.   EMEB Aline Giovana Schmitt
18.   EMEB Fausta Rath
19.   Corpo de Bombeiros
20.   Polícia Militar
21.   Polícia Rodoviária Federal (PRF)
22.   1º Batalhão Ferroviário (BFv)
23.   Defesa Civil
24.   Cavalos de Aço
25.   Associação Serrana de Ciclistas




Nenhum comentário