Recuperação de pavimento na Presidente Vargas interditará o trânsito domingo


Operários, máquinas e caminhões da prefeitura estarão concentrados na parte da Presidente Vargas próxima ao viaduto e ao cemitério, no sentido Penha-Centro.

Por ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML
Para provocar o mínimo de interferência possível no tráfego de veículos em regiões mais movimentadas no perímetro urbano, por vezes a Secretaria de Planejamento e Obras opta por realizar as tarefas mais complexas em finais de semana. Portanto, o serviço de restauração da pavimentação asfáltica em trecho da avenida Presidente Vargas está marcado para este domingo (2 de setembro). Operários, máquinas e caminhões da prefeitura estarão concentrados na parte da Presidente Vargas próxima ao viaduto e ao cemitério, no sentido Penha - Centro, onde há problemas de desnível, saliências e buracos na via.

Os trabalhos deverão começar por volta de 9h e se estenderão por cerca de três horas, até que a situação esteja normalizada e o novo pavimento entregue novamente à circulação de veículos. Uma das pistas será interditada para garantir a execução das atividades de drenagem para melhoria do escoamento das águas no subsolo e será depositada nova camada asfáltica com compactação do material. “O asfalto é antigo naquela parte da cidade e o fluxo de carros é grande, principal acesso do bairro Penha à área central. Tomamos todas as medidas de segurança para que os servidores da prefeitura possam atuar dentro do planejado e a população não tenha tantos impactos”, tranquiliza o secretário do Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi. A Diretoria de Trânsito (Diretran) providenciará as devidas sinalizações para alertar e orientar os motoristas.

Na segunda-feira (3 de setembro), as operações tapa-buraco nas vias terão continuidade em diversos pontos da cidade. E na terça (4) será cumprida programação de pavimentação asfáltica nas ruas Lions e XV de Novembro, ambas no bairro Coral, atualmente feitas com calçamento de paralelepípedo. O cronograma de obras será obedecido sob boas condições de meteorologia. Caso contrário, as melhorias serão reagendadas em decorrência climática.