Projetos que garantem mais segurança aos pedestres são executados pela Prefeitura


Vários pontos de cruzamentos das ruas mais movimentadas terão afunilamento de pistas de rolamento.

Por ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

A segurança dos pedestres que circulam pelas áreas centrais de Lages, ganha corpo com a execução de projetos de adequações das calçadas (passeios) em pontos de cruzamentos das vias mais movimentadas – que apresentam grande fluxo de veículos.

Um desses pontos é o cruzamento da rua Jorge Lacerda com a rua João de Castro, no qual a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras está ajustando as calçadas, com avanço delas sobre as pistas de rolamentos. Desta forma, haverá o afunilamento da passagem dos veículos, obrigando os motoristas a reduzirem a velocidade.

Também na Jorge Lacerda, será implantado redutor de velocidade, em frente ao Cine Marrocos (e próximo ao prédio do INSS), ao ponto de a pista de rolamento ficar mais estreita obrigando assim, os motoristas a também dirigirem mais devagar.

O secretário municipal Claiton Bortoluzzi disse que a Prefeitura de Lages elabora uma série de projetos que visam justamente garantir mais segurança aos pedestres. “Na esquina de cruzamento das ruas Hercílio Luz e João de Castro igualmente haverá a readequação das calçadas, nos moldes do que já vem sendo construído no cruzamento da Jorge Lacerda com a João de Castro”, fala Bortoluzzi.

Nenhum comentário