Prefeitura planeja construção de capelas mortuárias

O Cemitério Municipal Nossa Senhora da Penha, no bairro de mesmo nome, terá em breve a construção de um conjunto de três capelas mortuárias para uso público.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Em visita ao Cemitério da Penha, na tarde desta segunda-feira (13 de agosto) o prefeito Antonio Ceron determinou ao secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, os projetos de construção de capelas mortuárias para uso público da comunidade. Também acompanhou o prefeito, nesta visita, o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô (Tchá-Tchá).

Ceron igualmente aprovou elaboração de projeto de construção de um novo gavetário municipal, com capacidade para até 70 sepultamentos. “Hoje, neste cemitério, sepulta-se em média 60 corpos mensalmente”, fala o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, pasta esta responsável pela administração dos cemitérios públicos municipais.

“A ideia é construirmos conjunto de três capelas dotado de uma sala e banheiros para uso comum”, disse o prefeito Ceron. Com isso, a Prefeitura estará executando obra muito reivindicada pelos moradores dos bairros situados nas áreas de entorno daquele cemitério municipal.

“Isto não impedirá, por exemplo, a utilização de capela para velar uma pessoa que resida em bairro mais distante. A necessidade, por parte da comunidade, é que definirá a forma de utilização desta projetada infraestrutura”, afirma o prefeito.