PM apreende sete armas e 270 munições no interior de Bom Retiro


Todo o material estava numa única propriedade.

em Lages/SC

📷 PM / Divulgação
Foi por meio de denuncia que a Polícia Militar chegou à propriedade na localidade de Figueiredo Troncho, no interior do município de Bom Retiro, nesta quinta-feira (16). No local, a guarnição encontrou sete espingardas e 270 munições. Todas as armas e a maior parte dos projéteis estavam na casa de um homem de 39 anos. Ele não tem passagem pela polícia e nem documentação para portar o armamento.

Embaixo da cama do patrão, que não estava em casa, os policias encontraram mais munições e uma luneta. Possuir armamento, munições e acessórios sem autorização é crime. Por conta disso, o homem foi conduzido à delegacia de polícia em Lages.

Uma das preocupações da PM é diminuir os dados relacionados às ocorrências no interior. Para combater a criminalidade no meio rural, a instituição conta com o programa Rede Rural de Segurança, que atua no desenvolvimento do conceito de autoproteção nos ambientes rurais.

Mesmo com a presença mais frequente e constante nessa área, os moradores do interior devem entrar em contato pelo 190 e denunciar qualquer atitude suspeita na suas propriedades ou no entorno delas. Isso irá possibilitar à policia ter maior dimensão dos crimes e saber quais modalidades de policiamento aplicar.


Nenhum comentário