Suécia 0x2 Inglaterra: “Football’s coming home!” English Team vence mais uma e vai à semifinal


Equipe inglesa venceu a Suécia com gols de Maguire e Dele Alli e volta à uma semifinal após 28 anos.

Do LIZIE RODRIGUES da OMNISPORT,
em São Paulo/SP

📷 Reuters

Vinte e oito anos depois, a Inglaterra está de volta a uma semifinal da Copa do Mundo! Neste sábado (7), o English Team venceu a Suécia por 2 a 0, em Samara, e garantiu a sua classificação. Maguire e Dele Alli marcaram os gols do jogo, mas o goleiro Pickford também merece destaque pelas grandes defesas no segundo tempo.

Agora, a Inglaterra enfrentará na semifinal da Copa do Mundo quem passar entre Rússia e Croácia. A partida será disputada na quarta-feira (11), às 15h (de Brasília).

O jogo  

A partida começou com as equipes se estudando nos primeiros minutos e saiu da Suécia o primeiro arremate a gol. Aos 12, Claesson arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão. Mas foi só por parte do time sueco. Depois disso, a Inglaterra colocou a bola no chão e passou a dominar o primeiro tempo.

Na marca dos 18, Sterling puxou contra-ataque pela esquerda e soltou para Kane. Ele bateu cruzado da entrada da área e mandou para fora. E depois de bastante procurar, a Inglaterra encontrou o gol. Aos 29, Young bateu escanteio e cruzou. Maguire subiu mais que a marcação e mandou para a rede. O English Team seguiu apertando e quase fez o segundo aos 44. Sterling foi lançado nas costas da zaga, entrou na área, driblou Olsen, perdeu o ângulo e teve o chute travado na hora certa.

A Suécia voltou acelerada para a etapa complementar e com um minuto Augustinsson fez o cruzamento na medida para Berg, que testou no cantinho e Pickford fez uma defesaça. A Inglaterra, com o susto, retomou seu ritmo, empurrou o adversário para trás e chegou ao segundo gol aos 12, quando Lingard fez o cruzamento para Dele Alli. Sozinho no segundo pau, ele testou firme para a rede.

Os suecos não desistiram e depois de boa troca de passes aos 16, Berg ajeitou para Claesson, que bateu da marca do pênalti e Pickford fez outra grande defesa. Do outro lado, Maguira desperdiçou chance dentro da grande área. Aos 25, o goleiro inglês apareceu de novo e voou para defender o chute de Berg. Com o passar do tempo, a Inglaterra administrou o placar e garantiu a classificação.