Rocam da PM ministra aulas de capacitação para agentes de trânsito de Lages


Aulas transmitirão conhecimentos sobre métodos de pilotagem defensiva em motos, deslocamentos em grupo, abordagem para fiscalização e noções de escolta e batedor.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

A Polícia Militar de Lages (6º BPM) através da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) começou nesta terça-feira (17), e segue até a próxima quinta-feira (19), a ministrar um curso de pilotagem de motocicleta para os agentes de trânsito de Lages.


A capacitação terá duração de 24 horas/aula entre teoria e prática e tem como objetivo transmitir conhecimentos sobre métodos de pilotagem defensiva em motos, deslocamentos em grupo, abordagem para fiscalização de trânsito e noções de escolta e batedor. As aulas ocorrem na sede do batalhão da PM, no bairro São Cristóvão, e as aulas práticas ocorrem no kartódromo de Lages, no bairro Pinheiro Seco, próximo à AmBev. Se necessário, não está descartada uma operação em conjunto entre Rocam e os agentes de trânsito pelas avenidas da cidade.

O curso foi necessário devido ao crescimento populacional, a urbanização e a grande crescente da frota de veículos em Lages, algo em torno de 105 mil carros na cidade. O gerente de trânsito Jairo Ros explica que o agente de trânsito é um importante aliado à Polícia Militar nas atividades de fiscalização no trânsito, por isso, muito importante essa capacitação. “Em razão destas dificuldades, o 6º BPM, através do seu efetivo de Rocam, vê no agente de trânsito um aliado nas ações que implicam nas atividades de segurança pública e fiscalização de trânsito, e para tal se faz necessário colaborar na capacitação dos agentes da Diretran para futuras e necessárias ações em conjunto”, destaca Jairo.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá