Polícia Civil de Lages deflagra operação contra golpe do bilhete premiado em Passo Fundo


Segundo a investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Lages, os suspeitos que residiam na cidade gaúcha, mas atuavam há algum tempo em Santa Catarina.
O prejuízo contra as vítimas somava mais de R$ 65 mil.

Do LD,
em Lages/SC

📷 Objetos apreendidos na operação realizada em Passo Fundo. (Foto: Polícia Civil de Lages / Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil de Santa Catarina através da 2ª Delegacia de Polícia de Lages com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, deflagrou uma operação na cidade de Passo Fundo, no Noroeste gaúcho, para cumprir mandados de busca e apreensão em residência de suspeitos envolvidos no golpe do bilhete premiado que atuavam em Santa Catarina há algum tempo, e que, segundo aponta a investigação do 2º DP de Lages, teriam sido cometidos entre os meses de março e abril. As vítimas, eram geralmente pessoas idosas e o prejuízo delas somavam mais de R$ 65 mil.


De acordo com a Polícia Civil de Lages, as investigações chegaram até os suspeitos que residiam em Passo Fundo, onde levavam uma vida de luxo com dinheiro ilícito, em bairros nobres da cidade gaúcha.

O golpe funcionava da seguinte forma. A vítima, normalmente era uma pessoa idosa e era abordada por uma mulher que se dizia pobre e analfabeta, portanto, pedia ajuda para resgatar um prêmio em dinheiro. Outras duas pessoas se passavam por um transeunte benevolente e funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) e convenciam a vítima a dar uma determinada quantia em dinheiro para a suspeita com a promessa de receber mais tarde uma parte do prêmio.

De acordo ainda com a Polícia Civil, a operação desta terça-feira (3) resultou na apreensão de dinheiro e também de objetos dos suspeitos, mas as investigações prosseguem. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo