Pedalada Ecológica encerra ações ambientais


Durante o mês de junho, uma série de atividades foram desenvolvidas junto à comunidade lageana, visando à conscientização para a preservação do Meio Ambiente.

Do ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML
O encerramento da programação do Mês do Meio Ambiente ocorreu no sábado com a Pedalada Ecológica, que teve percurso de cerca de 4 mil metros, com saída da Praça Joca Neves, às 15 horas e chegada na sede do Parque Natural Municipal João José Teodoro da Costa Neto, no bairro São Paulo. O evento foi realizado em parceria entre as secretarias municipais de Serviços Públicos e Meio Ambiente e a da Saúde, a qual organiza, tradicionalmente, a Pedalada da Saúde.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô (Tchá-Tchá), as ações desenvolvidas no Mês do Meio Ambiente, envolvendo a comunidade lageana, em especial escolas, instituições, entidades, associações e imprensa em geral, através de seminários, palestras, feiras, tiveram como objetivo central orientar e conscientizar a população sobre os cuidados e deveres com a preservação do Meio Ambiente.

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

Toda a programação do mês de junho foi coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, através da Diretoria do Meio Ambiente e da Gerência de Educação Ambiental em parceria com as secretarias da Educação, Agricultura, Saúde, da Diretran, e apoio integral do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Condema), o qual liberou recursos para custear as ações realizadas.

Parque Natural – Agenda de Visitas

📷 Iran Rosa de Moraes / ASCOM PML

Para percorrer as trilhas do Parque Natural, com ajuda de guia, os grupos de visitas devem agendar previamente através dos telefones: 32243142 (Centro Ambiental) e 32238716 (Parque Natural).

Na sede do Parque os visitantes poderão conhecer a Mostra Fotográfica Mata Atlântica: Conhecer Para Conservar. As fotos expostas em telas são as vencedoras do concurso. Todas as fotos inscritas também fazem parte da mostra aberta à visitação pública das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas, de segunda-feira à sexta-feira.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo