Pavimentação de 100 vias públicas começam a ser planejadas

Prefeitura de Lages assinou ordem de serviço para empresa especializada com sede em Indaial, iniciar a elaboração dos projetos de pavimentação de diversas vias da cidade.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito de Lages, Antonio Ceron e o secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, assinaram a ordem de serviço que autorizou o início da elaboração de projeto executivo de implantação e/ou restauração de ruas e avenidas de Lages, ao todo serão 100 vias públicas que receberão algum tipo de pavimento ou será recuperada. O valor da ordem de serviço que será executada por uma empresa com sede em Indaial é no valor de R$ 958.981,88 e que tem o prazo de 12 meses para ser concluída, a partir da data de assinatura, no caso, 25 de julho de 2018.


Os projetos serão referentes a 76 ruas, as quais fazem parte do itinerário dos ônibus do transporte coletivo e mais 25 ruas e avenidas que necessitam de revitalização urbana. Destas vias, algumas foram citadas pelo prefeito Antonio Ceron, como a Cirilo Vieira Ramos que liga os bairros Vila Nova, Bom Jesus, Caça e Tiro e Várzea, e a rua Aujor Luz, que liga a avenida Santa Catarina aos bairros Santa Catarina, Araucária, Santa Clara e Cruz de Malta. Engloba-se também as avenidas Juscelino Kubitschek, no acesso norte e a Papa João XXIII que liga o Centro aos bairros da zona Oeste como Cidade Alta, Santa Mônica, Santa Cândida e Caroba, entre outros.

A contratação de uma empresa especializada visa ganhar agilidade principalmente para buscar recursos. “Ganha-se tempo e agilidade no encaminhamento dos projetos para órgãos financiadores, especialmente a Caixa Econômica Federal, através do programa “Avançar Cidades”, explica o secretário Claiton Bortolluzzi.

Um novo acesso à BR-282 também será projetado. A via ligará o Terminal Urbano passando pelo bairro Morro do Posto e passando em frente ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) no bairro São Francisco chegando até a rodovia.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá