Novas tratativas definem mudanças em ruas do Coral


Servirá como teste de fluxo e com o passar do tempo será verificada a eficiência e a aceitação da medida por parte dos motoristas, moradores e comerciantes destes locais.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Mudança antes prevista começaria a valer a partir desta sexta-feira, mas a decisão foi reavaliada e por enquanto não será executada. (Foto: Diretran / Divulgação)

Em nova conversa, a Secretaria de Planejamento e Obras, em parceria com a Diretoria de Trânsito (Diretran), juntamente à associação de moradores, decidiu por não mais tornar único o sentido das ruas General Osório e Carlos Gomes, no bairro Coral. Não será feita a inversão dos sentidos de mão dupla para única, porém, haverá a proibição de estacionamento em um dos lados das referidas vias, pois a pista de rolamento é estreita e o propósito é justamente oferecer maior espaço ao tráfego de veículos circulantes em sentido oposto.

Operários da Secretaria de Planejamento e Obras estão nas duas vias nesta sexta-feira (20 de julho), concentrados na execução da pintura dos meios-fios em amarelo no período da tarde, sendo que a colocação de nova sinalização vertical (placas) já foi feita. A nova alteração já valerá aos motoristas a partir desta sexta.

A providência servirá como teste de fluxo e com o passar do tempo será verificada a eficiência e a aceitação da medida por parte de motoristas, moradores e comerciantes destes locais. Nada impede que haja mudanças nos sentidos, futuramente se for constatada realmente a sua necessidade. As ruas General Osório e Carlos Gomes dão acesso à avenida Presidente Vargas e à rua Ministro Pedro de Toledo (a rua da garagem da Prefeitura e da Lages Sauna Clube).

Nenhum comentário