Neve é registrada nos pontos mais altos de pelo menos quatro cidades de Santa Catarina


O fenômeno foi registrado em São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema e Urubici.

Do LD,
em Lages/SC

📷 Mario / Divulgação / São Joaquim Online

A massa de ar polar que chegou em Santa Catarina, ontem, segunda-feira (9), combinado com a umidade em algumas cidades fez com que um dos mais esperados fenômenos do inverno chegasse em Santa Catarina e pela primeira vez fosse registrado acúmulo na superfície. Ao menos quatro cidades registraram a neve, apesar de ter caído apenas nos pontos mais altos da Serra Catarinense.


Os primeiros flocos foram vistos durante a madrugada na Serra do Rio do Rastro, entre as cidades de Bom Jardim da Serra, na Serra, e Lauro Müller, no Sul do Estado, e ainda no Morro da Igreja, entre Bom Jardim da Serra e Urubici; nas localidades de Vacas Gordas e do Cruzeiro, em São Joaquim, e também no Morro das Antenas, em Urupema. A previsão é que o tempo úmido juntamente com o frio faça com que o fenômeno volte a ocorrer pelo menos até esta quarta-feira (11).

O amanhecer desta terça-feira (10) foi de mínimas abaixo dos 5ºC em várias cidades do Estado, e não foi exclusividade da Serra Catarinense. A previsão indica que as temperaturas devem cair ainda mais nas próximas horas, e há chance de chuva fraca em pontos da Serra e do Sul do Estado. O sol ainda deverá aparecer ao longo do dia devido a influência da chegada de uma massa de ar seco.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo