Crianças se divertem em atividades que misturam robótica e comunicação


As oficinas maker são oferecidas pelo SESI.

Por CATARINAS COMUNICAÇÃO,
em Lages/SC

📷 Catarinas Comunicação / Divulgação

O recesso escolar do mês de julho chegou, o que os pequenos mais querem é aproveitar os dias de folga da escola para brincar e se divertir. Que tal então passar uma semana inteira vivenciando oficinas maker? Espaços de aprendizagem criativa lotado de chaves de fenda, impressoras em 3D, cortadoras a laser, motorzinhos, câmeras fotográficas, e outros materiais.

A supervisora de Educação Continuada do Serviço Social da Indústria (SESI), em Lages, Kelin Feldhaus, comenta que as crianças e jovens adorarão as oficinas makers oferecidos pelo SESI. As oficinas são voltadas para crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos. “No ambiente maker eles aprender a se relacionar, além de criar, inovar e ser maker. Juntos vão desenvolver projetos de criação de games, vídeos, memes, programação de robôs, sensores, tudo isso de maneira "mão na massa".

Faça você mesmo

Os mediadores não ensinarão como é que faz, mas sim deixarão que a curiosidade faça com que descubram juntos. “Os instrutores dão uma base para eles entenderem como criar e desenvolver, mostramos sua criatividade e autonomia. Poder criar é algo que agrada demais o ser humano, é algo dá muito prazer. As crianças adoram”, revela Kelin.

As vagas são limitadas. As oficinas ocorrem de 23 a 27 de julho das 13h30min às 17h30min. Mais informações pelo telefone 3221- 3714.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá