Bike Serra neste ano será um tributo ao seu idealizador


A edição 2018 seguirá ainda mais forte o lema de o “sonho não pode acabar”, em homenagem a Severiano Hugen Junior, morto em 2017 em um acidente de carro.

Do LD,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Arquivo Lages Diário

Um dos principais eventos de mountain bike do Sul do Brasil chega em 2018 a sua 5ª edição e ele ocorre neste fim de semana em Lages, na Serra Catarinense. É o Bike Serra Desafio Coxilha Rica, onde os competidores e amantes da modalidade do mountain bike poderão desfrutar das belas paisagens da Coxilha Rica, no interior de Lages, em provas desafiantes e cheio de aventura em 83 quilômetros de percurso. O Bike Serra neste ano contará com uma singela, porém importante homenagem ao seu idealizador, Severiano Hugen Junior que em setembro de 2017, perdeu a vida em um acidente de trânsito quando retornava de um evento de trilha no interior de Lages.


📷 Severiano Hugen Junior, morto em 2017,
será homenageado no Bike Serra. (Foto:
Arquivo Pessoal)
O evento começa no sábado (7) com a entrega dos kits e recepção aos participantes, no Centro Serra Convention Center, a partir das 13h. Na programação de sábado estão previstas apresentações artísticas e culturais com os CTGs Anita Garibaldi e Tauras da Serra, além de palestra com fisioterapeuta e briefing sobre a competição.

Já durante o domingo, a movimentação no Centro Serra começa às 06h com a recepção dos atletas. Às 07h45 está prevista uma homenagem a Severiano e na sequência a largada das duas categorias da prova: Os 83 km da categoria Marathon Pró 83km e a largada da categoria Marathon Sport 40km.

Enquanto as provas ocorrem passando pelos campos da Coxilha Rica, o evento ainda oferecerá ao público que estiver no Centro Serra uma grande estrutura de alimentação e espaço de entretenimento para as crianças, música, um chimarródromo e ainda uma exposição de carros e bicicletas antigas.

O 5º Bike Serra integra a programação do Festival de Inverno Serra Catarina que conta com uma ampla programação em várias cidades da Serra Catarinense ao longo de toda a estação. Confira a programação completa aqui.