1ª edição do Lages Matsuri ocorre neste sábado (21)


Evento que comemora os 110 anos da imigração japonesa no Brasil contará com diversas atrações no Parque Jonas Ramos (Tanque).

Por LD,
em Lages/SC

📷 Divulgação

A imigração japonesa no Brasil completa neste ano 110 anos, e para comemorar, neste sábado (21), ocorre no Parque Jonas Ramos, a primeira edição do Lages Matsuri, evento promovido pela Fundação Cultural de Lages (FCL) e também pela Associação Cultural Nipo Brasileira de Lages (ACNBL), e que contará com diversas atrações. A abertura do evento ocorre às 10h e segue ao longo do dia com música, oficinas de origami e mangá, além de gastronomia.


Segundo a organização, todo o Parque Jonas Ramos estará decorado, e um palco será montado para as apresentações artísticas. As oficinas de origami e mangá serão realizadas no piso superior da Biblioteca Pública Municipal que fica no parque. As oficinas começarão às 14h e serão três turmas com seis vagas cada. Quem estiver interessado em se inscrever para as oficinas ou quer saber maiores informações é só entrar em contato pelo telefone (49) 3224-7425, da Fundação Cultural de Lages (FCL).  

Gastronomia presente

Ao longo do dia, uma pracinha de alimentação estará montada para a venda de pastéis japoneses, tempurá, sushi e yakisoba, além de uma loja de artigos japoneses.

Música e barquinhos com velas no Tanque

A música ficará por conta do Grupo de Taiko (tambores japoneses) Sakura Daiko, além disso, haverá mostra de dança e artes marciais. O encerramento do evento acontecerá às 17h30 com o lançamento de barquinhos de vela, que na cultura japonesa representa a paz.  

Confira a programação do 1º Lages Matsuri

10h00 – Início das atividades
11h00 – Cerimônia de abertura
13h30 – Apresentação de Judô
14h00 – Show Taiko Sakura Daiko (tambores)
14h00 – Início das oficinas de Origami e Mangá na Biblioteca Municipal
14h30 – Danças japonesas
15h00 – Lai Do (demonstração com espadas)
15h15 – Danças Japonesas
15h30 – Demonstração de Karatê
16h00 – Workshop de Taiko
16h30 – Danças japonesas
17h00 – Show Taiko Sakura Daiko (tambores);
17h30 – Encerramento com soltura de barquinhos japoneses no Tanque

Nenhum comentário