Se jogar, volante Bruno Sena alcançará marca histórica no Inter de Lages


Se entrar em campo contra o Uberlândia neste sábado (9), o volante irá completar 100 jogos com a camisa do colorado lageano.

Lages/SC

📷 Fabio Riscarolli / Lages Esportes

Lá se vão cinco anos desde que o volante Bruno Sena chegou pela primeira vez ao Inter de Lages, quando o clube ainda disputava a antiga Divisão de acesso (atual Série C) do Campeonato Catarinense. De lá para cá, ele teve dois pequenos intervalos que jogou por empréstimo a outras equipes – Toledo/PR, em 2015, e Tricordiano/MG, em 2017, mas logo retornou ao colorado lageano e neste sábado (9), se entrar em campo, estará escrevendo mais um capítulo na história do Inter de Lages e na sua própria história, ele chegará a marca de 100 jogos com a camisa colorada.


Bruno entrará para um seleto grupo de jogadores que atuaram com a camisa do colorado lageano por mais de 100 jogos, nesta lista têm verdadeiros ídolos do clube como Bin e Zé Melo, por exemplo.

Na última segunda-feira (4), ele cumpriu suspensão automática no primeiro jogo da segunda fase contra o Uberlândia, no Tio Vida, onde o clube lageano saiu com a vitória por 1 a 0. Agora ele já está liberado para voltar a atuar pela equipe. Ao longo desses cinco anos com o manto colorado, Bruno fez quatro gols. Nestas 99 partidas que disputou conta-se cinco amistosos – que é usualmente adotado por outros clubes para contabilizar as partidas disputadas por seus atletas, porém, esses números desconsideram jogos-treinos.

O primeiro a atingir a marca no século XXI

Além de entrar para o seleto grupo com mais de 100 jogos disputados, Bruno, é também o primeiro a atingir a marca pelo clube neste século. Isso porque, por muito tempo, o clube teve temporadas de calendário muito curto, caso de 2008, por exemplo na qual o clube jogou apenas nove vezes. Nos anos de 2003 e 2009, o Inter de Lages se quer jogou.

A marca só foi possível ser alcançada após a reestruturação do clube a partir de 2013, quando o Inter de Lages começou a sua volta à elite do Estadual, além de voltar a participar de competições nacionais, casos do Brasileirão Série D e da Copa do Brasil, o que não ocorria desde 1966.

Top 5 dos atletas que mais atuaram pelo Inter de Lages

·        Martinho Bin (volante): 594 jogos
·        Eduardo “Xerife do Morro do Posto” (zagueiro e lateral esquerdo): 344 jogos
·        Zé Melo (atacante): 254 jogos
·        Luiz Fernando (goleiro): 202 jogos
·        Clademir (lateral-esquerdo): 193 jogos

Obs.: Este levantamento foi feito pelo jornalista Patrick Cruz, assessor do Inter de Lages, baseado em arquivos do clube.




PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá