Público encara frio, lota parque na penúltima noite de Festa do Pinhão


Maior público desta edição e pode se considerar um dos maiores das últimas edições do evento compareceu para ver shows de Valentim, Kevinho, Alok e, Jorge e Mateus.

Lages/SC

📷 Alok se apresentou pela primeira vez na Festa do Pinhão e levantou a galera na noite gelada que fez neste sábado (2). (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O que era esperado se concretizou. O maior público da edição dos 30 anos da Festa Nacional do Pinhão foi registrado neste sábado (2) no Parque Conta Dinheiro, e pode-se considerar até mesmo um dos maiores públicos das últimas edições devido ao aglomerado de pessoas que se concentraram em cada espaço vago dentro da arena de shows em uma noite gelada com termômetros entre 5ºC e 8ºC.


📷 Filas se formaram do lado de fora do parque. (Foto:
Maurício Santos / Lages Diário)
Como muito não se via nas últimas edições, filas se formaram tanto na BR-282 no acesso às vias marginais para chegar a avenida Camões onde fica o parque, como a própria avenida Camões teve formação de filas e ficou praticamente parada desde o cruzamento com a avenida Presidente Vargas até a frente do parque, isso dá em torno de uns quase três quilômetros. Se o público pegava fila no trânsito, então para entrar no parque era um mártir, para onde olhava havia filas, seja para entrar no parque ou para comprar ingressos.

Dentro do parque, pessoas buscavam o melhor espaço para ficar e esperar as atrações da noite do palco principal. Muitos aguardavam ansiosamente por shows do DJ Alok e da dupla Jorge e Mateus, mas a noite ainda tinha apresentações do MC Kevinho e do cantor catarinense Valentim.

Mudança na ordem dos shows

Inicialmente marcado para iniciar às 20h30 com Alok, a organização teve que mudar em cima da hora, pois houve problemas na aeronave de Alok e com isso ele atrasaria, por isso, a organização antecipou os shows de Valentim e Kevinho, após a chegada do DJ goiano, ocorreu a apresentação dele e a noite foi encerrada com a dupla Jorge e Mateus, que desde a ordem de shows anterior seria quem encerraria a noite.

Valentim se apresenta pela primeira vez na Festa do Pinhão

📷 Rodrigo Valentim subiu no palco da Festa do Pinhão pela primeira vez. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
O cantor blumenauense, Valentim subiu ao palco por volta das 21h deste sábado (2) para esquentar o público que já começava a lotar o Parque Conta Dinheiro. Com músicas autorais como “Obsessão” e “De Cima embaixo” esta que ele abriu e que conta com participação da dupla Fernando e Sorocaba, mas também sucessos de outras duplas como “Largado as Traças”, que empolgaram o público. Esta foi a primeira vez do cantor no palco da Festa do Pinhão.

“Cê acredita?” que Kevinho botou o público pra dançar

📷 Funk de MC Kevinho animou o público no Parque Conta Dinheiro. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
A segunda atração da noite foi o cantor MC Kevinho que colocou o público literalmente pra dançar com hits que estão na boca da galera como “Rabiola”, “O Grave Bater”, “Ta tum Tum”, “Olha a Explosão”, “Pega a Receita”, “Papum”, “Encaixa”, “Deixa ela beijar”, “Cê acredita”, entre outras em uma apresentação de quase uma hora, fazendo o esquenta para um dos shows mais esperados da noite.

Atraso foi recompensado com uma das melhores performances na história da Festa do Pinhão

📷 Alok subiu pela primeira vez no palco da Festa do Pinhão e fez um show épico. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Passava da meia noite quando o DJ goiano Alok subiu ao palco e rapidinho fez o frio ser espantado com muita música e dança do público que lotava o parque. “Hear me Now” foi a que abriu o repertório da apresentação de quase uma hora. “Never Let me Go”, “Ocean”, “Fuego”, “Big Jet Plane”, “Suave” fizeram parte do repertório que ainda contou com remixes de “It’s My Life”, de Bon Jovi, “BYOB”, do System Of Down, “Pelados em Santos”, dos Mamonas Assassinas, entre outras.

O show ainda contou com uma homenagem ao DJ Avicci, morto neste ano, com um dos principais sucessos da carreira, “Hey Brother” que foi cantado em coro pelo público.

A apresentação encantou por várias “explosões” de papel picado, confetes e fitas que coloriram o céu e empolgaram a galera, fazendo desta uma das melhores apresentações da história desses 30 anos de Festa do Pinhão.

📷 Alok se apresenta em Lages. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Pelo amor de Deus... Jorge e Mateus, encerra o penúltimo dia em grande estilo

📷 Após seis anos, Jorge e Mateus retornaram ao palco da Festa do Pinhão. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Passava da 01h quando um dos shows mais esperados desta edição subiu ao palco, Jorge e Mateus retornava à Festa do Pinhão após seis anos e o público pode enfim soltar o grito de “pelo amor de Deus, Jorge e Mateus” e cantar junto da dupla goiana os sucessos do novo álbum “Terra Sem CEP”, mas também cantar sucessos de uma carreira de quase 15 anos.

📷 Jorge com cachecol para se proteger do frio de 5ºC em Lages. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
“Olhares sinceros”, que pertence ao novo álbum foi a música de abertura que foi cantada em coro pelo público assim como todas as demais, pois afinal, o álbum é um dos mais executados nas plataformas digitais, um sucesso estrondoso. “Propaganda”, “Menina Maluquinha”, “Trincadinho”, “Terra sem CEP”, “Vale por Dez”, integraram o repertório que ainda mesclou sucessos recentes como “Contrato ”e sucessos do início da carreira como “Voa beija-flor”.


📷 Mateus durante apresentação no palco da Festa do Pinhão. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)


Já era perto das 03h quando a dupla encerrou a sua apresentação deixando um gostinho de quero mais. No camarim, Jorge e Mateus atenderam a imprensa e na saída tiraram fotos com fãs que já se aglomeravam na grade do backstage.

Bruninho e Davi encerrou a programação no Backstage

📷 Bruninho e Davi foi o último show nacional no palco do Backstage nesta edição da Festa do Pinhão. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Após a apresentação no palco nacional de Jorge e Mateus, foi a vez de iniciar a programação do Backstage com a dupla Bruninho e Davi tocando os sucessos do mais recente álbum deles, o ao vivo gravado em São Paulo. “Faixa 3”, “E Essa Boca Aí?”, “Isso é Carência”, e a mais recente música de trabalho deles, chamada “Saudade Afogada”, lançada no mês passado.

Além da dupla, o agito ainda continuou com o DJ residente do Backstage da Festa do Pinhão, Flávio Stéffli.

📷 DJ Flávio, residente do Backstage da Festa do Pinhão. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)






PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo