Pedalada Ecológica encerrará o Mês do Meio Ambiente


“Esperamos que os trabalhos realizados tenham contribuído para que a população em geral se conscientize e trabalhe em prol da preservação ambiental”, Euclides Mecabô.

Do ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Arquivo / Lages Diário

O encerramento da programação do Mês do Meio Ambiente ocorrerá neste sábado (30 de junho), com a Pedalada Ecológica, que terá saída às 15h30, na Praça Joca Neves, em direção ao Parque Natural Ambiental João José Teodoro da Costa Neto, no bairro São Paulo. O evento é realizado em parceria com a Secretaria da Saúde, a qual organiza, tradicionalmente, a Pedalada da Saúde.

O secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô (Tchá-Tchá), avalia positivamente as ações desenvolvidas no Mês do Meio Ambiente, envolvendo a comunidade lageana, em especial escolas, instituições, entidades, associações e imprensa em geral, através de seminários, palestras, feiras, nas quais o objetivo central foi orientar e conscientizar a população sobre os cuidados e deveres com a preservação do Meio Ambiente.

“O Mês do Meio Ambiente, coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, através da Diretoria do Meio Ambiente e da Gerência de Educação Ambiental teve a parceria das secretarias da Educação, Agricultura, Saúde, e da Diretran, contando com o poio integral do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Condema), o qual liberou recursos para custear as ações realizadas neste mês”, destaca o secretário. “Foi um mês intenso, de bastante trabalho, de motivação ambiental. Esperamos que os trabalhos realizados tenham contribuído para que a população em geral se conscientize e trabalhe em prol da preservação ambiental”, conclui Tchá-Tchá.

Diretran acompanhará Pedalada Ecológica

Os ciclistas seguirão pela Rua Castro Alves, Avenida Belizário Ramos, Avenida Duque de Caxias, marginal da BR-282, rua Heitor Vilas Boas e Rua Carlos Mesquita, finalizando no Parque Natural Municipal de Lages.

Nenhum comentário