Obras da UPA de Lages estão 90% concluídas e previsão é que em agosto ela seja entregue


O anúncio foi feito pela Secretária Municipal de Saúde, Odila Maria Waldrich, durante a coletiva de imprensa com a presença do Prefeito Antonio Ceron.

Do LD,
em Lages/SC

📷 Arquivo / ASCOM PML

Uma das principais obras de Lages e que se arrasta a cerca de quatro anos, deve ser concluída dentro de dois meses. A UPA 24 horas, localizada na praça aos fundos da Rodoviária de Lages, está em fase de conclusão e deverá ser entregue pela construtora no mês de agosto.

A informação foi dada pela secretária de Saúde de Lages, Odila Maria Waldrich, durante a coletiva de imprensa com a presença do prefeito Antonio Ceron (PSD), na manhã desta segunda-feira (18).

Os investimentos na construção da UPA que irá desafogar as unidades de atendimento passam da ordem de R$ 2 milhões de recursos próprios do Município, e mais investimentos para a aquisição de equipamentos.

De acordo com a secretária Odila, atualmente são mais de nove mil atendimentos no Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro, além de mais de 14 mil atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outros 11 mil no Hospital Infantil Seara do Bem (HISB), na zona Norte da cidade.

Obra que teve diversos percalços pelo caminho

A obra teve ao longo dos anos alguns percalços devido a problemas com o projeto e também com o rompimento do contrato por parte da prefeitura com a empresa que iniciou a execução das obras, pois a mesma relatou dificuldades financeiras para poder executar com celeridade que o contrato exigia as obras, sendo necessário a busca pela  segunda colocada para poder concluir a obra. 

Nenhum comentário