Noite do rock e do rap encerra com Projota e público debaixo de chuva


Noite ainda contou com shows de Be Livin, Bula, CPM 22 e Santograau.

Lages/SC

📷 Projota empolgou e encantou público na Festa Nacional do Pinhão. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

📷 Be Livin, de Pelotas, abriu a noite do Experimenta
Imana Festival na Festa do Pinhão. (Foto: Maurício
Santos / Lages Diário)
Memorável é assim que pode se resumir a noite de quinta-feira (31) da 30ª Festa Nacional do Pinhão, na noite dedicada ao reggae, rock e rap na programação do evento, um bom público compareceu ao Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages. Passaram pelo palco ao todo cinco atrações, saindo do reggae da banda Be Livin, passando pelo rock de Bula, CPM 22 e Santograau e encerrando com chave de ouro com o rap de Projota – este com a presença da chuva perto do fim da apresentação.


A quinta-feira (31) foi marcada pelo Experimenta Imana Festival dentro da Festa Nacional do Pinhão, um projeto que apresenta um novo jeito de viver a música com inspiração, arte, natureza e atração, e para abrir a noite teve a banda Be Livin, vencedora do concurso cultural promovido pelo Imana Festival e subiu ao palco com o seu reggae para animar no início da noite a Festa Nacional do Pinhão.

Bula Rock é apresentado ao público lageano

📷 Marcão, ex-guitarrista da Charlie Brown Jr. e agora lidera a Bula Rock. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Já passava das 20h30 quando Marcão – ex-guitarrista da Charlie Brown Jr, e seus companheiros Helena Papini e André Pinguim Ruas subiram ao palco para trazer e apresentar ao público lageano pela primeira vez o som da Bula Rock. Entre os sucessos “Doses Gigantes”, “Só na Contabilidade”, mas também não pode faltar os sucessos da Charlie Brown Jr. e também de bandas internacionais, como Red Hot Chilli Peppers.

CPM 22 retorna à Festa do Pinhão após 12 anos

📷 CPM 22 retorna à Festa Nacional do Pinhão após 12 anos. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Se o público queria rock, a organização deu a eles rock, e dos bons. CPM 22 subiu ao palco da Festa Nacional do Pinhão pela terceira vez em 30 edições, sendo que a última havia ocorrido em 2006, e como já havia feito nas outras duas oportunidades, levantou o público ao som dos grandes sucessos como “Dias Atrás”, “Não sei viver sem ter você”, “Tarde de outubro”, “O Mundo dá voltas”, “Ontem” e claro para fechar com chave de ouro a apresentação, o hino “Um minuto para o fim do mundo” levando o público ao delírio.  

Santograau mais uma vez leva público ao delírio

📷 Santograau colocou público pra soltar a voz ao som do bom e velho rock'n roll nacional e internacional. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Uma das bandas mais carismáticas e talentosas de Santa Catarina mais uma vez subiu ao palco da Festa Nacional do Pinhão, trata-se da Santograau, de Chapecó, e trouxe o bom e velho rock’n roll para abrilhantar ainda mais a noite, recheada de sucessos de bandas consagradas no Brasil e no mundo, a Santograau mesclou sucessos de outras bandas com músicas autorais como “Apenas mais um dia normal” – atual música de trabalho da banda –, “Se você chorar”, “Algum Dia”, entre outras. A grande surpresa da noite foi a participação de Badauí – vocalista do CPM 22 – no palco para se apresentar ao lado da banda Santograau.

Projota encanta, emociona e encerra show debaixo de chuva

📷 Projota debaixo de chuva na Festa do Pinhão. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Uma das atrações mais esperadas da noite era o rapper Projota, e ele soube recompensar o público que o aguardava, quando ele subiu no palco já na madrugada desta sexta-feira (1º), apresentando sucessos que foram cantadas em coro pelo público como “Linda”, “Oh meu Deus”, “Ela só quer paz” e “Mulher Feita”, por exemplo.

O show estava tão bom que até a chuva resolveu aparecer e embelezar uma apresentação inesquecível. Ao som de “Rezadeira”, “O Homem que não tinha nada” e “Muleque de Vila” ele levou a multidão ao delírio mesmo debaixo de chuva, e uma grande parte não arredou o pé nem por um minuto mesmo debaixo de chuva, tornando assim um show épico e com uma vibe muito boa e um gostinho de quero mais.


📷 Projota no palco da Festa do Pinhão. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)


📷 Bom público compareceu ao Parque Conta Dinheiro para assistir os shows do rock e do rap. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Sexta-feira com pop rock, pagode e sertanejo no palco

A Festa Nacional do Pinhão já vai se encaminhando para a reta final, e nesta sexta-feira (1º) será uma mescla de ritmos para agradar a todos os públicos. Partindo do pop rock de Jota Quest, o sertanejo de Marcos e Belutti, e ainda o pagode da Turma do Pagode, isso tudo no palco principal, além dos lageanos do Malbec Trio.

Já no Backstage tem o pagode do Grupo Sem Abuso e do Atitute 67, além do DJ residente da Festa do Pinhão, Flávio Stéffli.






PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá