Lombadas físicas são implantadas na rua Portugal, no bairro Guarujá


O local exato para construção de uma lombada leva em conta questão de aclive e declive e de visibilidade do pedestre por parte do motorista, entre outros quesitos técnicos.

Por ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML
Uma antiga reivindicação da comunidade do bairro Guarujá, residente no entorno da rua Portugal, foi atendida pela prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Obras: a construção de duas lombadas físicas nesta via que dá acesso à Igreja Nossa Senhora da Saúde e à Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Abrigo Municipal).

Nesta via, a velocidade máxima permitida é de 40 Km/hora, mas muitos motoristas desrespeitavam, cruzando por ali a mais de 60 Km/hora. “Por questão de segurança para os pedestres e também para os motoristas e caroneiros, implantamos as duas lombadas. Estudos foram realizados e ficou constatado, tecnicamente, que lombadas físicas seriam adequadas ao movimento de pedestres que se utilizam desta via urbana”, fala o secretário municipal Claiton Bortoluzzi.

Claiton explica que o local exato para construção de lombada física leva em conta questão de aclive e declive e de visibilidade do pedestre por parte do motorista, entre outros quesitos técnicos.



PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá