Lages celebra os oito anos de implantação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)


No país se comemora também os dez anos de criação dos Institutos Federais.

Do ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Campus em Lages, na Serra Catarinense. (Foto: Divulgação)

Lages é considerada um polo de educação em nível superior e está cada vez mais se consolidando como referência em nível técnico. São milhares de alunos matriculados que se deslocam de outras cidades ou até mesmo de municípios do estado vizinho, Rio Grande do Sul, para frequentar os diversos cursos oferecidos e se qualificarem para o mundo do trabalho.

Esta semana Lages celebra uma grande conquista. Os oito anos de implantação do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc). Com o objetivo de desenvolver e difundir conhecimento científico e tecnológico, formando indivíduos capacitados para o exercício da cidadania e da profissão, o Ifsc, Campus Lages, busca consolidar-se como centro de excelência na educação profissional e tecnológica no Estado.  

O Campus de Lages oferece as seguintes modalidades de cursos: de qualificação, técnicos de educação de jovens e adultos, técnicos simultâneos ao ensino médio e pós ensino médio.

Na última quarta-feira (20 de junho) a Câmara de Vereadores de Lages realizou sessão que concedeu diploma e placa comemorativa pelos 10 anos de constituição no âmbito do sistema federal de ensino dos Institutos e dos oito anos de implantação em Lages. “Neste momento de festa refletimos sobre os avanços e planejamos os trabalhos para os próximos, sempre na busca de um centro de excelência em educação”, comenta a reitora do Ifsc, Maria Clara Kaschny Schneider.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo