Jovem de 21 anos é preso pelo crime de estelionato cometido pela internet


Segundo a Polícia Civil, o jovem com a ajuda de um hacker, hackeou o e-mail de uma moradora de Rio do Sul e o clonou os dados do cartão de crédito da vítima.
.
Por LD,
Lages/SC

📷 Divulgação / Ilustrativa
Um jovem de 21 anos foi preso ontem, sexta-feira (8), no bairro Guarujá, na zona Norte de Lages, na Serra Catarinense, em um cumprimento, efetuado pelos agentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Lages, de um mandado de busca e apreensão após uma investigação de crimes de estelionato que eram cometidos pela internet.


Segundo o delegado Jackson Guasselli Pessoa, as investigações tiveram início quando uma vítima, moradora de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, teve sua conta de e-mail hackeada e seus dados de cartão de crédito clonados. Com o cartão clonado, o hacker efetuou diversas compras, todas online, e o endereço de entrega dos produtos era Lages, na residência do suspeito, onde foram realizadas as buscas. A investigação ainda revelou que o jovem agia em conjunto com o hacker, residente em outro Estado e que foi responsável por clonar os dados e realizar as compras online.

Para dificultar o rastreamento dos produtos e também do destinário final, os produtos eram enviados primeiramente para Lages, e posteriormente o jovem de Lages, reenviava os produtos para o hacker, ganhando uma espécie de percentual do valor do bem. O inquérito, tão logo concluído, será remetido ao Poder Judiciário.



Nenhum comentário