Inter perde para o Uberlândia e está fora da Série D


Mesmo com a vantagem, colorado lageano não suportou a pressão, principalmente no segundo tempo e foi derrotado por 3 a 0.
.
Lages/SC

📷 Fernando Aquino / Uberlândia 

O sonho do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro por parte do Inter de Lages terminou na tarde deste sábado (9) no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A equipe lageana, mesmo entrando com a vantagem na partida, acabou derrotada pela equipe da casa por 3 a 0 e está fora da segunda fase do Brasileirão Série D.

O jogo

A partida iniciou com dois desfalques de última hora no lado colorado, o zagueiro Fabão e o meia Giancarlo não entraram em campo devido a estarem bastante gripados. No lugar, entraram respectivamente, Baggio e Jean.

Quem precisava do resultado era a equipe mineira, mas quem iniciou criando jogada de perigo foi o Inter de Lages, aos 9 minutos, Gabriel Lagoa entrou driblando, mas acabou perdendo o gol dentro da pequena área. Aos 11, o Uberlândia respondeu e acertou a trave com um chute de fora da área de Tito.

Porém, as chances de maior perigo foram essas e a primeira etapa acabou empatada sem gols.

Gols vieram de jogadores do banco

Na segunda etapa, O Uberlândia precisava bem mais do que foi construído no primeiro tempo e pra isso mexeu na equipe, ambos os gols foram marcados por jogadores que vieram do banco. Aos 11 minutos, Diogo Peixoto abriu o placar. Em pouco mais de 15 minutos, fez mais dois, com Jarlan, o segundo gol da partida saiu aos 20 e o terceiro aos 27 minutos, definindo a vitória.

Inter aguarda a Copa Santa Catarina

Com a eliminação, o Inter de Lages ficará agora no aguardo da definição do calendário do segundo semestre para conhecer o próximo adversário. A terceira disputa do clube no ano será a Copa Santa Catarina, competição que dá direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2019.

Ficha técnica – Uberlândia 3x0 Inter de Lages

Uberlândia: Roni Turola; Cesinha (Carlinhos), Alemão, Rogério e Airton; João Paulo, Arilson (Diogo Peixoto), Matheus Pimenta e Ewerton Maradona; Deivison e Tito (Jarlan). Técnico: Felipe Surian

Inter de Lages: Fabian Volpi; Lourenço (Herbert), Baggio, Elon e Jeferson; Bruno (Toshi), Sidney, Jean e Vitor Michels (Alessandro); Luizinho e Gabriel Lagoa. Técnico: Juninho Chicchinato.

Gols: Diogo Peixoto (11’/2T) e Jarln (20’ e 27’/2T)



Nenhum comentário