Com sertanejo, pop rock e pagode oitavo dia de Festa do Pinhão atrai bom público

A noite ainda contou com a abertura do Malbec Trio, de Lages.

Lages/SC

📷 Marcos e Belutti foram as primeiras atrações nacionais a subir ao palco. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Eclética, esse foi o resumo da oitava noite da 30ª Festa Nacional do Pinhão, em Lages, na Serra Catarinense. Sertanejo, pop rock e pagode foram representados pela dupla Marcos e Belutti, e pelas bandas Jota Quest e Turma do Pagode, respectivamente foram responsáveis por garantir a animação de um bom público que compareceu no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte da cidade.

A noite foi aberta com o show do Malbec Trio, prata da casa, que fez um show incrível com diversos sucessos do pop nacional como internacional, deixou o público já na expectativa da sequência de shows.

Marcos e Belutti retornam à Festa para comemorar 10 anos de carreira

📷 Marcos atende fãs no Backstage. (Foto:
Maurício Santos / Lages Diário)
Comemorando os 10 anos de carreira, a dupla Marcos e Belutti foi a primeira atração nacional da noite, e retornou ao palco da Festa do Pinhão com um repertório mesclando canções que marcaram os fãs ao longo desta década. “Nova Namorada”, “Então Foge”, “Aquele 1%”, “Domingo de Manhã”, e ainda as músicas do mais recente trabalho como “Mais um ano juntos”, “Eu Era” e “Cancela o sentimento”. Já no final da apresentação, a dupla ainda já fez uma espécie de esquenta para o Jota Quest trazendo o rock para o palco com “It’s my Life”.

Antes do show, a dupla esbanjou simpatia e carisma ao atender fãs no camarim, e na saída ainda tirou selfies com as pessoas que estavam esperando na grade no Backstage.

📷 Belutti atende fãs no Backstage. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Recordistas, Jota Quest volta à Festa do Pinhão pela oitava vez

📷 Jota Quest subiu ao palco pela oitava vez em 30 edições da Festa Nacional do Pinhão. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Uma das atrações mais esperadas da noite era sem dúvidas a banda mineira Jota Quest liderada pelo vocalista Rogério Flausino trazendo o novo projeto com repertório de sucessos da banda ao longo da carreira só que em uma versão acústica e novamente eles levantaram o público com muita simpatia e a pop rock de muita qualidade.

📷 Encontro de Rogério Flausino, Marcos e Belutti, e
Ricardo Avlis, do Santograau. (Foto: Maurício Santos /
Lages Diário)
Jota Quest com essa em 2018 já soma oito participações em 30 anos de Festa Nacional do Pinhão, a primeira foi em 1997 no extinto Palco Alternativo, recordistas em participações. No repertório sucessos que marcaram o público nas edições da Festa do Pinhão como “Fácil”, “Encontrar Alguém”, “Dias Melhores”, “Planeta dos macacos”, foram algumas das canções ecoadas pelo público presente no Parque Conta Dinheiro que não saiu mesmo com a chuva fraca que caía já por volta das 23h30.

Antes da apresentação, no camarim um encontro entre Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, com a dupla Marcos e Belutti, e Ricardo Avlis, vocalista do Santograau para se cumprimentar em meio a correria de shows e viagens. 

Pagode encerrou a noite no palco nacional

📷 Turma do Pagode encerrou a noite no palco nacional. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

A noite no palco nacional foi encerrada com um dos principais grupos do gênero na atualidade, diferentemente de Jota Quest que já é a oitava vez que veio na Festa do Pinhão, os paulistas da Turma do Pagode fizeram a sua estreia em uma das maiores festas do Sul do Brasil e não decepcionaram, levando o público ao delírio com diversos sucessos da carreira.

📷 Turma do Pagode na Festa do Pinhão. (Foto:
Maurício Santos / Lages Diário)
Eles abriram a apresentação com “Deixa em Off” e já cativaram o público que cantou todas as canções dali pra frente como “Cobertor de Orelha”, “Se eu pudesse”, “Vish”, “Camisa 10”, e muitas outras. A garoa continuou durante toda a apresentação, mas não foi o suficiente para espantar o público que ficou até o fim da apresentação já na madrugada deste sábado (2).

Pagode continuou no Backstage

📷 Grupo Sem Abuso abriu as apresentações da noite no palco do Backstage. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Após a Turma do Pagode encerrar a apresentação no palco nacional, o DJ Flávio Stéffli – DJ residente da Festa do Pinhão – anunciou e declarou abertos os trabalhos no palco do Backstage, e quem abriu a noite no espaço foi o Grupo Sem Abuso, de Balneário Camboriú, que mesclou um repertório com sucessos autorais como “Hoje tem, Chama as Zamiga” e “Vamo Dale”, e sucessos de outros grupos de pagode.

Na sequência foi a vez dos rapazes do Atitude 67 subir ao palco do Backstage para trazer o pagode que cativou até mesmo o craque Neymar com uma pegada no reggae, entre os sucessos que levou o público ao delírio, claro não podia faltar “Cerveja de Garrafa”, “Saideira” e “Casal do Ano (Plutão).

📷 Atitude 67 encerrou a noite no Backstage. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)




Nenhum comentário