Com sensação térmica de -9ºC, Urupema registra sincelo no Morro das Antenas

Em cidades do Meio Oeste e Planalto Norte também registraram temperaturas negativas.
Geada foi registrada em várias cidades, entre elas, São Joaquim.

Por LD,
Lages/SC

📷 Sincelo em arbusto de Urupema. (Foto: Marleno Muniz / Prefeitura de Urupema)

A onda de frio segue forte em Santa Catarina e continua derrubando as temperaturas em diversas cidades do Estado, entre elas Florianópolis, Blumenau e Criciúma, que registraram as suas menores temperaturas no ano. Mas foi em Urupema, que novamente, o frio foi um espetáculo à parte. Por lá, a temperatura mínima foi de -3,1, mas a sensação térmica foi de -9ºC no Morro das Antenas, no interior do município. 


Com a presença do nevoeiro, um fenômeno raro foi registrado, o sincelo que é quando a umidade do nevoeiro encosta em uma superfície e devido ao frio congela instantaneamente, deixando a paisagem toda branquinha.

Temperaturas negativas também foram registradas em cidades de outras regiões como no Meio Oeste e Planalto Norte. Com a presença da geada em diversas cidades.



📷 Geada foi registrada em São Joaquim. (Foto: Wagner Urbano / NotiSerra)

Previsão do tempo

Apesar de não subir muito na Serra, as temperaturas ficam amenas com máximas entre 13ºC e 15ºC na região, e podendo chegar aos 21ºC no Vale do Itajaí e Norte catarinense. O sol deverá aparecer e predominar em todas as regiões.

Já para o sábado, o frio deve continuar em todas as regiões, mas não será tão intenso quanto foi o amanhecer desta sexta-feira. Há chance de geada em cidades da Serra, Planalto Norte, Meio Oeste e Oeste. O dia será de sol com as máximas se elevando um pouco mais chegando aos 19ºC na Serra e Meio Oeste podendo chegar a 21 e 22ºC em boa parte das cidades catarinenses.

Mudanças no domingo

O domingo deverá apresentar algumas mudanças no tempo, o sol deverá aparecer menos, e as nuvens ganham força e a previsão do tempo deverául do Estado com máximas que podem chegar próximas dos 30ºC.




Nenhum comentário