Anac concede por mais um ano o Certificado Operacional para o Aeroporto de Lages


A portaria que concede tal certificado foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Do LD,
em Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

Nesta quinta-feira, 28, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou no Diário Oficial da União (DOU), a portaria que concede a Certificação Operacional Provisória ao Aeroporto Federal de Lages, na Serra Catarinense, que está sob operação da empresa Infracea, assim autorizando o pouso e decolagens de aeronaves de porte até o modelo ATR-72, da Azul Linhas Aéreas, que opera uma linha de voos regulares entre Lages e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).


A Prefeitura de Lages é quem iniciou com o processo de certificação quando ainda era o responsável pela operação do aeroporto, agora isso fica a cargo da Infracea que terá mais 12 meses para prover a Certificação Operacional Definitiva.

Neste processo será avaliada a capacidade técnico-operacional da Infracea e de seus gestores, a capacidade de operação da aeronave da Azul com a infraestrutura existente no aeroporto, o cumprimento de normas técnicas e as conformidades com os regulamentos da Anac, além de boas práticas internacionais.

Voos quase todos os dias da semana

No início do mês, a Azul Linhas Aéreas anunciou que a partir de agosto irá retornar com os voos praticamente diários entre Lages e Campinas, como era quando os voos regulares foram implantados em Lages. Sendo voos diários de domingo a sexta-feira.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Transul demite funcionário que fez ofensas a passageiros idosos

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá