Uniplac e Unifacvest suspendem aulas nesta semana


Reitorias das duas maiores universidades de Lages suspenderam as aulas devido a greve dos caminhoneiros.

Por LD,
Lages/SC

📷 Maurício Santos / Lages Diário

A paralisação dos caminhoneiros tem causado reflexos em diversos setores em todo o Brasil, a educação é uma delas, sem condições para muitos acadêmicos chegar até o seu destino pelo desabastecimento de combustíveis nos postos, as duas maiores universidades de Lages, na Serra Catarinense, suspenderam as aulas nesta semana.

A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) já havia comunicado que não haveria aula nesta segunda-feira, 28, porém, na tarde desta segunda reavaliou e estendeu a suspensão das aulas e todas as atividades no campus para o restante da semana que já seria mais curta por conta do feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (31).

Outra universidade que suspendeu as aulas foi a Unifacvest que anunciou nesta segunda-feira a suspensão das atividades acadêmicas para toda a semana, podendo reavaliar conforme novos desdobramentos ocorram até lá.

Udesc mantém atividades em Lages e Joinville

Segundo nota nesta segunda-feira, 28, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informou que dos doze campi no Estado, apenas dois irão manter as aulas normais, são eles o de Joinville, e o de Lages, o CAV que irão flexibilizar as suas atividades no que diz respeito a frequência a avaliação. Nas outras dez unidades, as aulas estão suspeitas.

Outra instituição sob gerência do governo, o IFSC de Lages também irá manter as aulas nesta semana, o mesmo ocorre para os campi de Urupema, São Lourenço do Oeste, Joinville e São Carlos.



PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo