Sentir frio o tempo todo pode ser indicativo de 4 problemas na saúde


As doenças podem variar desde diabetes até um quadro de anemia ou insuficiência cardíaca. Fique atento e consulte um médico.

Por PAULO NOBUO da VIX,
São Paulo/SP

📷 AKushnirchuk/Shutterstock

Se mesmo nos dias mais quentes, longe do ar condicionado, você percebe que está sempre com frio, sentindo arrepios e com necessidade de vestir uma blusa, saiba que a sensação pode sinalizar algum problema de saúde que merece ser investigado. Fique atento e consulte um médico.

Sentir frio pode indicar problemas de saúde

1.   Frio constante nas mãos e nos pés pode indicar um quadro de anemia, pois a falta de ferro no sangue, principal característica da condição, atrapalha a circulação.

2.   O frio nas extremidades do corpo ainda pode ser sinal de insuficiência cardíaca. A incapacidade do coração em bombear adequadamente o sangue causa o problema que, entre seus sintomas, está justamente a sensação de mãos e pés frios.

3.   Frio constante também pode indicar que algo está afetando o bom funcionamento da tireoide. Verifique se, além do frio, você ainda apresenta sintomas como queda de cabelos, intestino preso, entre outros comuns da condição.

4.   Outra causa possível da sensação de frio constante é um quadro de neuropatia periférica, condição normalmente relacionada ao diabetes, que, além de causar o esfriamento, ainda provoca dores, formigamento e dormência de membros.





Nenhum comentário