Previsão indica declínio na temperatura e até chance de neve no fim de semana em Santa Catarina


O órgão oficial de meteorologia de Santa Catarina, a Epagri/Ciram, salientou que a previsão é inicial, mas se as condições se mantiverem até o fim de semana, há chance de nevar na Serra Catarinense.

Por LD,
Lages/SC

📷 Wagner Urbano / Portal NotiSerra 

Quem estava aguardando ansioso para o frio chegar, pode comemorar, pois a previsão indica que ele chega a partir deste fim de semana e com tudo, aliás, até chance de neve não pode ser descartada, pelo menos é o que informou a Epagri/Ciram através de uma nota meteorológico emitido na tarde desta terça-feira (15).

Segundo a Epagri/Ciram, a chuva deve chegar em Santa Catarina durante a sexta-feira e em boa parte do sábado em todas as regiões. Desta vez com maiores acumulados inclusive na região Oeste que sofre pelo período grande de falta de chuva. Do Oeste ao Litoral Sul, acumulados entre 60 a 80mm em média, e nas demais áreas, de 30 a 60mm.

Nas temperaturas, após as chuvas, as temperaturas deverão cair de forma acentuada no fim de semana, mais baixa no domingo. A Epagri/Ciram, salienta que ainda é cedo para afirmar, mas se as condições de temperatura aliadas a umidade persistirem há chance de nevar na Serra Catarinense no decorrer do domingo.



Nenhum comentário