Prédio de 24 andares desaba em incêndio em São Paulo


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o prédio havia passado por vistorias, no qual foram relatadas as péssimas condições do local.

Por LD,
São Paulo/SP

📷 Corpo de Bombeiros de São Paulo / Divulgação

Um prédio de 24 andares desabou durante a madrugada desta terça-feira (1º), após um incêndio de grandes proporções no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo. Um edifício vizinho também foi atingido pelas chamas, mas segundo o Corpo de Bombeiros, não corre risco de colapso. Ainda não há informações de mortos e feridos.

Segundo informações iniciais é de que o incêndio teria iniciado por volta da 01h30 no 5º andar do edifício, sendo que o desabamento ocorreu por volta das 03h, em consequências das chamas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Mais de 100 homens de várias unidades do Corpo de Bombeiros estão no local em busca de vítimas nos escombros. Durante o combate às chamas, cerca de 160 bombeiros trabalhavam no local.

De acordo com a Defesa Civil, o prédio que desabou era ocupado por várias famílias de pessoas em situação de rua. A Prefeitura de São Paulo informou que no local moravam 92 famílias.

O edifício Wilton Paes de Almeida já foi sede do INSS e da Polícia Federal e desde 1992 era tombado historicamente. No ano de 2002 virou propriedade do governo federal e estava avaliado em R$ 21,5 milhões.

Péssimas condições

O Corpo de Bombeiros já havia feito vistoria no prédio, na qual foram relatadas as péssimas condições do local às autoridades do município. Os compartimentos entre os andares eram divididos por madeira, o que teria ajudado a propagar as chamas.

Vítima era resgatada no momento do desabamento

Imagens da TV Globo mostram o momento em que um homem estava quase sendo resgatado pelos bombeiros quando o prédio veio a desabar. De acordo com o G1 SP, a vítima se chamava Ricardo, tinha cerca de 30 anos e as chances de ele ter sobrevivido são pequenas. (Veja o vídeo)



PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Colisão traseira faz carro capotar na avenida Dom Pedro II, em Lages; veja vídeo